Acessibilidade
6 de outubro de 2017 10:48

Rádio universitária participa das atividades do Congresso Científico

Uma oportunidade de desenvolver trabalhos práticos com alunos da 4ª série de Jornalismo

A interação com o público do Congresso Científico, aliada a atividades práticas realizadas por alunos, levou a Escola de Comunicação e Artes a idealizar um programa na Rádio UnP para  manter todos atualizados com tudo que está acontecendo no maior evento científico da Intituição. O trabalho, coordenado pelo professor Iranilson Silva, juntamente com estudantes da 4ª série de Jornalismo, é responsável pelo andamento da programação durante todo o evento.

Funciona da seguinte forma: os participantes levam informações sobre os minicursos que vão acontecer ou estão acontecendo, os ministrantes das oficinas ou gerenciando estandes também são convidados para falar sobre as novidades e experiências na área em questão.

Além de ter sido programado e orquestrado em sala de aula, dentro da disciplina de Rádio Jornalismo, foram feitos testes e práticas de texto para rádio e sonoras. Eles também dividem a técnica de liberação da vinheta e colocam as músicas que animam o público que participa do Congresso. Tudo feito com base na teoria que foi passada em sala de aula. “Estamos tendo a prática vivenciada em um evento real. Nesse momento, estamos conseguindo fazer testes transmitindo a programação ao vivo pelo Youtube. De fato, é a experiência que o mercado traz”, comenta o operador de rádio, Ericsson Santana.