Acessibilidade
1 de Abril de 2015 10:50

Redes de Computadores: mercado de trabalho promissor e possibilidade de carreira internacional

Para quem está atento as notícias sobre o mercado de trabalho no Brasil e no mundo já deu para perceber que a área queridinha do momento é a de Tecnologia. Todo e qualquer curso que tenha como meta o desenvolvimento ou assistência às novas tecnologias vem sendo procurado por quem é antenado com as necessidades do mercado. São várias opções de cursos na área, e por hora, que tal conhecer sobre o curso em Redes de Computadores?

Primeiramente, para entrar nessa é preciso se identificar com o universo dos computadores e sistemas digitais. Ter familiaridade com física e matemática também ajuda. Se você não tem dificuldades nesses campos do conhecimento, Redes de Computadores pode se encaixar com o seu perfil. O Curso forma profissionais capazes de, entre outras funções, gerenciar e prestar assistência à empresas que trabalham com tecnologias de banda larga móvel, como o 3G, 4G e o Wi-Fi. Bacana, né?!

O Curso tem duração entre 2 e 3 anos, e a formação é na modalidade tecnólogo – e sim, essa formação é de Nível Superior, com o diferencial de formar o profissional com um embasamento prático e específico para atuar no mercado de trabalho. Na Universidade Potiguar a Graduação tem duração de dois anos e meio, com aulas no turno da noite, no Campus Natal.

É importante lembrar que a área de tecnologia está presente em todo o mundo, por isso, é fundamental o conhecimento do inglês, inicialmente em nível técnico, mas caso você deseje evoluir na carreira, o aprimoramento do idioma é essencial. De acordo com matéria publicada na Revista Exame, países como Canadá e Nova Zelândia têm interesse em profissionais de TI, logo, você já pode iniciar sua Graduação com um futuro internacional planejado.