Acessibilidade
27 de julho de 2017 15:36

Regente do Coral da UnP ministra palestra em simpósio internacional na Catalunha

Isak Lucena foi convidado pelo IFCM para apresentar o trabalho na Universitat Pompeu Fabra em Barcelona.

O Regente do Coral da UnP, Isak Lucena, foi convidado para participar como palestrante do 11º World Symposium on Choral Music, que é o maior evento de música coral do mundo, pelo International Federation for Choral Music (IFCM) no dia 23 de julho. O evento aconteceu na Universitat Pompeu Fabra em Barcelona, na Catalunha. Isak apresentou o trabalho sobre a história da Música Coral do Brasil, representando os coralistas brasileiros no evento.

O simpósio concentrou os melhores corais do mundo em apresentações para os participantes do encontro. Na ocasião, foram realizadas diversas conferências e palestras com regentes e coralistas de vários países. Isak agradeceu pelo convite e comentou sua participação. “Agradeço a minha família, aos meus amigos, coralistas, a IFCM pelo convite, a Theodora Pavlovitch pelo apoio e incentivo para que eu viesse participar, a Federação Catalã de Entidades Corais, a todos que colaboram direta ou indiretamente neste trabalho, ao suporte que recebi de todas as instituições que trabalho”, relatou.

Isabela Sekeff, uma das Maestrinas do evento, comentou a desenvoltura do Regente durante a conferência. “Excelente apresentação sobre a história da música coral no Brasil. O Isak nos encheu de orgulho! Muito emocionante”.

Confira alguns registros feitos durante a apresentação do Isak Lucena.