Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de fevereiro de 2020 19:16

Reitor e professores da UnP visitam centro tecnológico da Agência Espacial Brasileira

Localizado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, centro estimula jovens às profissões aeroespaciais

Uma visita como pontapé para parcerias para beneficiar alunos e docentes. Professores da Escola de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia e o Reitor da UnP, Prof. Dr. Breno Schumaher, estiveram no dia 20 de fevereiro na Centro Vocacional Tecnológico da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Sediado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal, CVT foi criado para que mais pessoas conheçam melhor as atividades aeroespaciais. Através do programa “Dia Espacial”, jovens de 14 a 17 anos participam de atividades e experimentos científicos para conhecer mais sobre as profissões da área espacial. “O Centro Vocacional Tecnológico foi criado com objetivo de preparar a próxima geração. A ideia é incentivar, formar e descobrir talentos para atuar na área aeroespacial”, explicou o Coronel Marco Antônio Rezende, coordenador da unidade regional da AEB no Rio Grande do Norte.

Para o Coronel Rezende, as universidades são fundamentais no processo de formação e no desenvolvimento de pesquisas. “Academia é um elo do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais, em que o AEB está no centro”.

Para o Reitor da UnP, o trabalho desenvolvido no Centro Vocacional de Treinamento tem total conexão com o propósito da Instituição, de transformar vidas promovendo experiências acadêmicas com excelência. “É incrível o ver o quanto a vida de um adolescente é impactada através da educação, quantas oportunidades surgem com o conhecimento. A UnP está de portas abertas para essas novas descobertas e transformações também na área aeroespacial”, disse o Prof. Dr. Breno Schumaher.