Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de junho de 2014 19:32

Relações Internacionais abre espaço para iniciação científica

O curso de Relações Internacionais já vem colhendo bons frutos do trabalho desenvolvido. O primeiro projeto de iniciação científica foi criado em abril e já apresenta resultados. Está sendo desenvolvida uma pesquisa sobre a “internacionalização das empresas norte-riograndeses” e a empresa exportadora de castanhas Aficel, de Mossoró, foi escolhida para ser tema de um artigo.

O primeiro trabalho já foi apresentado diante da comunidade acadêmica. Os alunos participaram do XIX Seminário de Pesquisa da UFRN, onde foi abordado as dificuldades enfrentadas pelo estado no setor de exportações, analisando o por quê o RN não cresce tanto. Além disso, na mesma oportunidade também foi apresentado um trabalho sobre a carcinicultura, que traz uma análise do setor desde o apogeu até a crise.

“Fizemos uma visita a fábrica para poder entender melhor sobre a empresa e desenvolver o artigo que será submetido para publicação. O projeto é orientado pelo professor Otomar Cardoso Lopes Júnior, que também é idealizador. A partir da ideia dele, eu e minha colega Amanda Laissa Nunes de Souza começamos a pesquisa”, disse  a aluna da 5ª série, Amanda de Almeida Lopes.