Acessibilidade
18 de Março de 2013 15:50

Renomado chef ministra palestra amanhã na UnP

O renomado chef e pesquisador em alimentação Paulo Coelho Machado ministra amanhã, 19, na Universidade Potiguar, palestra com o tema “Divulgando a Gastronomia Brasileira no Exterior”. A palestra ocorrerá às 16h na Sala 119 da Unidade Roberto Freire.

O chef veio a Natal para ministrar aula na Pós-Graduação em Gastronomia Brasileira, onde abordou os módulos da Gastronomia da Região Centro-Oeste no último final de semana e, a convite da Coordenação Acadêmica do Curso de Gastronomia, ministrará a palestra que ocorre amanhã.

Sobre Paulo Machado

Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM, Paulo Machado é chef de cozinha e proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande – MS, especializado em palestras, cursos e consultoria na área de cozinha Brasileira desde 2010. Trabalhou e passou por estágios em diversos restaurantes no Brasil e exterior, com destaque para o Carême no Rio de Janeiro, Bar Uriarte, Argentina, Season, França e Martin Berasategui, Espanha, sendo este último três estrelas no Guia Michelin.

Participa de programas de televisão divulgando receitas nacionais e internacionais, e na Web é chef de cozinha do site “Tudo Gostoso”, onde demonstra de forma didática mais de 150 receitas caseiras que já foram acessadas por milhões de pessoas. Assina o blog www.chefpaulo.zip.net e o site http://www.ipaulomachado.com.br/

A convite do Itamaraty, representou o Brasil na 1ª Expo Brasil na África Oriental em Nairobi, Quênia, em 2011. No mesmo ano esteve também no Peru e Uruguai, fazendo parte da comitiva da Chef Mara Salles.  Em 2012 participou de intercâmbio e festival de cozinha brasileira na Etiópia. Apresentou aula de ingredientes brasileiros no Instituto Paul Bocuse em Lyon, França. Ministrou aulas de Cozinha Brasileira nas Shady Grove Universities em Maryland nos EUA. Realizou no mesmo ano o I Festival de Cozinha Brasileira na Tailândia e no Kuwait.

Participou, em conjunto de 8 Chefs da América latina, do evento: “Amazonia: Um outro Sabor” que resultou em Manifesto Ético de Cozinheiros pela Preservação da Amazônia, em Lima, Peru em Novembro de 2012.