Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de dezembro de 2015 18:30

Retrospectiva 2015 UnP: Metodologias inovadoras de ensino fizeram a diferença durante este ano

Integrante de uma rede global de ensino, a UnP sempre busca aplicar metodologias inovadoras que contribuam para a melhor formação acadêmica dos seus alunos. Em 2015, os estudantes das diversas áreas puderam aprender mais e melhor através de atividades diferenciadas, como aula-show, gincanas e simulações. Tudo pensado e focado em inovações acadêmicas e de resultados aprovados por alunos e professores. Confira algumas das atividades que marcaram o ano de 2015.

  • Simulação Interprofissional

A Escola da Saúde realizou nos dias 27 e 28 de abril mais uma Simulação Interprofissional. Nesta edição, o cenário foi de acolhimento a um paciente idoso e seu cuidador, com a participação de mais de 400 estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Nutrição e Odontologia. A atividade é adotada como metodologia na Escola da Saúde com o objetivo de promover e estimular a capacidade do trabalho em equipe, trabalhando a comunicação, a cooperação e a liderança. As Simulações são o grande destaque da metodologia da Universidade Potiguar, sendo referência na Rede Laureate.

Saiba mais…

  • Cardápio Pittsburg

Para alunos e ex-alunos do Curso de Gastronomia da UnP, agosto trouxe a final do Concurso “Sua receita no cardápio do Pitts”. Foram cinco finalistas que concorriam com seus pratos a uma vaga no cardápio do Pittsburg. Cada participante elaborou três receitas, que foram apreciadas por um corpo de jurados formado por críticos gastronômicos, jornalistas e convidados.

Saiba mais…

  • Case da Banda Grafith

Uma empresa familiar com 27 anos de história certamente tem muito conteúdo para compartilhar sobre gestão. Pensando nisso, a Escola de Gestão e Negócios da Universidade Potiguar promoveu, no dia 26 de agosto, uma aula-show com a maior banda potiguar. Na Unidade Roberto Freire, Joãozinho, Luís Cláudio, Júnior, Carlinhos e Anderson apresentaram a palestra “Grafith: um case de sucesso”, para um público formado por mais de 400 pessoas, entre professores e alunos. De acordo com o Professor Raniery Pimenta, Diretor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, “a ideia do evento foi propiciar um link forte entre teoria e prática, levar um case de sucesso de uma empresa norte-rio-grandense, que vem se reinventando ano após ano para continuar sempre no topo”.

Saiba mais…

  • Jogos Jurídicos

Durante o XVII Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP, a Escola do Direito se mobilizou em torno do II Jogos Jurídicos, com mais de 34 equipes participantes de várias séries do Curso. Os professores estimularam os participantes, através das tarefas desenvolvidas, a exporem a animação e o conhecimento por meio de uma disputa de perguntas e respostas sobre temas variados relacionados à área jurídica. Foi um sucesso!

Saiba mais…

  • Concurso de Pontes de Macarrão

Sucesso também foi a Segunda Edição do Concurso de Pontes de Macarrão realizada péla Escola de Engenharias e Ciências Exatas, que marcou presença durante o XVII Congresso Científico e Mostra de Extensão, na praça de alimentação da Unidade Roberto Freire. A atividade já é sucesso entre participantes e o público da Universidade. A equipe 100% Macarrone, composta por Ramon Barca de Azevedo e Daniel Rodrigues, ambos da 7ª série do Curso de Engenharia Civil, foi a campeã e sua ponte suportou 44,100 kg.

Saiba mais…