Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de dezembro de 2015 17:12

Retrospectiva 2015 UnP: Responsabilidade Social também é destaque na Universidade Potiguar

Além de formar profissionais, a Universidade Potiguar também se preocupa em formar bons cidadãos, dessa forma, ano após ano, se compromete com ações sociais que envolvam os estudantes e colaboradores da Instituição. As atividades de Responsabilidade Social desenvolvidas ou apoiadas pela UnP têm como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da sociedade. Confira algumas das ações sociais que a UnP realizou e participou em 2015.

  • Dia Nacional de Ação Voluntária

A Universidade Potiguar participou, no dia 16 de maio, do Dia Nacional de Ação Voluntária 2015, promovido pela Fundação Bradesco no bairro de Felipe Camarão. A ação proporcionou aos alunos da Universidade a interação com o público externo e reforçou a cultura do voluntariado, e mais de 150 voluntários da UnP estiveram envolvidos. Foram oferecidos vários atendimentos gratuitos à população, entre eles: consultas em psicologia (orientação de carreira), fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, ginecologia e clínico geral, além de atendimento jurídico, estético, recreação, palestras, aulas de educação física e brinquedoteca.

Saiba mais…

  • Ação Global

No dia 30 de maio foi realizada em Natal a 22ª edição da Ação Global, que este ano teve como tema “Qualidade de vida em saúde e segurança do trabalho”, um projeto do SESI em parceria com a Rede Globo. O evento contou com a participação de mais de 300 alunos voluntários da Universidade Potiguar. Cerca de 18 mil pessoas foram beneficiadas nos mais de 90 mil atendimentos realizados. Os voluntários da UnP participaram oferecendo os serviços de odontologia, fonoaudiologia, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento nutricional, além de consultoria jurídica.

Saiba mais…

  • Trote Solidário

Mais de 200 famílias carentes do bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal, foram beneficiadas com cestas básicas em uma ação social realizada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP). O ato encerrou a quarta edição do Trote Solidário promovido pelo diretório.

Saiba mais…

  • Sala de amamentação

Na tarde do dia 5 de agosto, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Universidade Potiguar mais uma vez mostrou ser comprometida com os valores sociais, e inaugurou, no Campus Mossoró, a primeira Sala de Apoio à Amamentação e Banco de Leite do RN dentro de uma instituição. Trata-se de um ambiente novo, que tem como objetivo possibilitar às docentes, colaboradoras e alunas da Universidade a dar continuidade à amamentação mesmo após o término da licença maternidade ou após o início das aulas.

Saiba mais…

  • Dia da Responsabilidade Social das IES Privadas

O Dia da Responsabilidade Social das IES Privadas foi promovido pela Universidade Potiguar, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras Particular (ABMES). O evento, realizado no dia 19 de setembro, teve uma série de atividades de promoção à saúde e cidadania. Participaram graduandos dos cursos de Educação Física, Estética, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, entre outros que, através das suas atividades voluntárias, contribuíram para uma sociedade melhor e mais justa.

Saiba mais…

  • Programa de Recuperação de Creches

Alunos da Escola Engenharias e Ciências Exatas do Campus Mossoró realizaram no dia 25 de setembro a entrega da reforma da Creche Santa Elizabete, no bairro Barrocas. Através de um projeto de extensão dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, a instituição, que é mantida pelo Lar da Criança Pobre, foi beneficiada com trabalhos de melhoria estrutural e estética em todo o prédio. Cerca de 60 alunos fizeram parte do Programa de Recuperação de Creches de forma voluntária.

Saiba mais…

  • Global Days of Service

A Universidade Potiguar demonstra mais uma vez o seu compromisso com a sociedade, através do Global Days of Service. O evento, que celebra a integração dos acadêmicos com a comunidade, foi realizado no dia 17 de outubro. As crianças tiveram um dia inteiro de atividades de cultura e lazer. A ação social aconteceu no SESC Cidadão, na Vila de Ponta Negra. A parceria da UnP com o SESC-RN, Projeto Motivar e ONG Nossos Valores proporcionou aos alunos oficinas de grafite, dança de rua e capoeira, produção de penteados afro, brinquedoteca, entre outras atividades de lazer.

Saiba mais…