Acessibilidade
23 de dezembro de 2015 19:12

Retrospectiva 2015 UnP: O ano em que a Empregabilidade foi protagonista

Ingressar no mercado de trabalho não é das tarefas mais fáceis, mas algumas iniciativas têm melhorado esse acesso. A exemplo disso, a UnP, através do Setor de Empregabilidade vêm desenvolvendo ações e projetos que alavancam a chances dos alunos e egressos da Universidade. Os excelentes resultados atingidos foram reconhecidos por alguns dos principais setores e órgãos. Prova disso são os prêmios e oportunidades que transbordaram em 2015:

  • Prêmio de Gestão Educacional

O projeto “Empregabilidade” da Universidade Potiguar foi o Vencedor Prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional, a premiação mais importante do Brasil destinada ao segmento. O evento aconteceu no dia 26 de março, durante o XIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, em São Paulo, e reuniu instituições de ensino de todo o país. A UnP concorreu na categoria de Gestão Acadêmica do Ensino Superior e apresentou o projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade, que vem apresentando resultados extremamente positivos. Mesmo diante da situação econômica nacional, que tem registrado queda dos índices de emprego, a taxa de empregabilidade dos alunos e egressos da Universidade Potiguar cresceu 6%.
Saiba mais…

  • Banco de Talentos

Neste ano de 2015 os alunos da Universidade Potiguar passaram a contar com uma nova ferramenta para impulsionar ainda mais suas potencialidades e garantir seus espaços no mercado de trabalho. No dia 7 de abril a UnP foi lançado o programa de Banco de Talentos, voltado para estudantes e egressos, o serviço promove o encontro entre esses talentos e as empresas parceiras. E foi através desse Banco que várias pessoas conseguiram seu espaço ou foram contempladas com bolsas internacionais de estudo.
Saiba mais… 

  • Prêmio IEL de Estágio

Por desenvolver as melhores práticas e experiências de estágio, a UnP recebeu o 1º lugar nacional no Prêmio IEL de Estágio 2015. O projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade foi classificado como o melhor entre todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil. A solenidade ocorreu no dia 29 de outubro, em Fortaleza. O Prêmio IEL de Estágio, edição 2015, teve a participação de 125 empresas (privadas, públicas e do Sistema Indústria), 223 estagiários e 79 instituições de ensino público ou privado. A premiação é dividida nas categorias Empresa, Estagiário e Instituições de Ensino.
Saiba mais…

  • II Feira de Empregabilidade UnP

Em novembro a Universidade Potiguar realizou mais uma edição da sua Feira de Empregabilidade. Com intuito de aproximar os alunos e as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho, a Instituição recebeu 20 grandes empresas atuantes no estado. Além da oferta de vagas, a II Feira de Empregabilidade UnP contou ainda com palestras ministradas por profissionais de destaque, que abordaram temas atuais, como: a inserção, reinserção e permanência dos alunos no mercado de trabalho.
Saiba mais… 

  • Prêmio Santander Universidades

O Rio Grande do Norte é vencedor do Prêmio Santander Universidades. A UnP conquistou o troféu nas categorias Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano, e colocou o estado no mapa dos melhores projetos educacionais do Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 19 de novembro, em São Paulo. Promovida pelo Santander Universidades, a premiação reconhece as melhores ideias que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas e, consequentemente, de todo país.
Saiba mais…