Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de dezembro de 2015 18:38

Retrospectiva 2015 UnP: Pesquisa e extensão conquistam reconhecimento e consolidam qualidade acadêmica

Ser universidade é oferecer aos alunos Ensino, Pesquisa e Extensão. E através desses parâmetros que também se mede a qualidade. O ano de 2015 foi para a Universidade Potiguar sinônimo de conquistas e consolidação dos trabalhos desenvolvidos. E alguns desses destaques acadêmicos retratam que os caminhos para transformações sociais do Rio Grande do Norte passam, também, pelo Ensino Superior. Elencamos abaixo alguns dos projetos realizados pelos estudantes, professores e pesquisadores da UnP:

  • Here for Good premia projeto de aluno que auxilia deficientes visuais

Uma bengala com sensores de raios infravermelhos e raios ultrassônicos que orientam o deficiente visual quanto a sua localização no espaço. Parece algo futurista, mas já é realidade, e a iniciativa desse projeto partiu de um potiguar. Danilo Pessoa Diógenes foi destaque internacional por sua iniciativa em contribuir para a melhoria social por meio de sua pesquisa acadêmica. O jovem é egresso do curso de Engenharia da Computação da UnP e desenvolveu o projeto do Sistema de Auxílio ao Deslocamento para Deficientes Visuais (SADDV). O trabalho teve importância reconhecida pelo Here for Good, ação da Laureate International Universities.
Saiba mais…

  • Intercom NE na UnP

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar se destacou mais uma vez no Intercom Nordeste. Nesse ano em que sediou o evento, a UnP conquistou o primeiro lugar no estado em número de prêmios, com seis no total. Entre as instituições privadas foi a grande vencedora na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom. No quadro geral, a UnP foi a quarta colocada entre as Instituições de Ensino Superior do Nordeste, saindo na frente das instituições federais e estaduais da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e do Rio Grande do Norte.
Saiba mais… 

  • Cursos de Gestão e Negócios conquistam nota 4 do MEC

A qualidade acadêmica é um dos pilares que norteiam as atividades da UnP. Exemplo disso são as avaliações feitas em 2015 pelo MEC em cursos da Escola de Gestão e Negócios. No Campus Natal, os cursos de Recursos Humanos e Relações Internacionais, na modalidade presencial, e Gestão Pública, na modalidade EaD, receberam nota 4, em uma pontuação que varia entre 1 e 5. Isso reforça, mais uma vez, a qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição, que busca proporcionar uma formação alinhada com as expectativas do mercado e da academia.
Saiba mais… 

  • Desafio Universitário Empreendedor

Mais uma vez a Universidade Potiguar conquistou lugar de destaque no Desafio Universitário Empreendedor. Em 2015, a UnP é a Instituição de Ensino Superior com o maior número de alunos participantes do Brasil, desbancando a tradicional Universidade de São Paulo (USP). Dos 2.969 estudantes potiguares inscritos, 1.962 são da UnP.
Saiba mais…

  • Aplicativo CERES é homenageado pela Emater

Durante as comemorações pelos 60 anos da Extensão Rural no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado prestou homenagem à UnP em virtude do desenvolvimento do sistema de informação Ceres Cidadão. Trata-se de um aplicativo idealizado e desenvolvido pelo Professor Hideljundes Macedo, com o apoio de alunos voluntários do e-Labora – Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). Na ocasião do lançamento, o aplicativo esteve no topo de ranking de downloads na categoria Business da Google Play Store.
Saiba mais…