Acessibilidade
23 de dezembro de 2015 15:03

Retrospectiva 2015 UnP: Universidade recebe importantes prêmios e reconhecimentos nacionais

Repetindo o sucesso de anos anteriores, a única Universidade privada do Rio Grande do Norte foi destaque em 2015. A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistou prêmios e reconhecimentos nacionais, que refletem o comprometimento com a qualidade acadêmica e com a formação de profissionais capacitados para contribuírem com o desenvolvimento da região e do país. Confira alguns dos motivos que fazem a UnP estar com tudo entre as Instituição de Ensino Privado do RN:

  • Prêmio de Gestão Educacional

O projeto “Empregabilidade” da Universidade Potiguar foi o Vencedor Prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional, a premiação mais importante do Brasil destinada ao segmento. O evento aconteceu no dia 26 de março, durante o XIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, em São Paulo, e reuniu instituições de ensino de todo o país. A UnP concorreu na categoria de Gestão Acadêmica do Ensino Superior e apresentou o projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade, que vem apresentando resultados extremamente positivos. Mesmo diante da situação econômica nacional, que tem registrado queda dos índices de emprego, a taxa de empregabilidade dos alunos e egressos da Universidade Potiguar cresceu 6%.

Saiba mais…

  •  Guia do Estudante

A UnP está com tudo no Guia do Estudante 2015. Nesta edição, a Universidade alcançou o número de 29 cursos estrelados, somando 96 estrelas, o que representa um crescimento significativo, ano após ano. Cursos de todo o país passam por essa avaliação, que julga critérios como infraestrutura e qualidade acadêmica. Além das estrelas, esta edição também trouxe mais um motivo para comemorar. O curso de Publicidade e Propaganda conquistou cinco estrelas, pontuação máxima no ranking do Guia, confirmando a qualidade já reconhecida desse, que é o curso mais premiado da UnP.

Saiba mais…

  • Ranking Universitário da Folha

Um dos índices de referência na qualidade das Instituições de Ensino Superior, o Ranking Universitário da Folha 2015 consolida mais uma vez a Universidade Potiguar como referência no Rio Grande do Norte. Nesta edição, o RUF classificou a UnP como a 121ª melhor do país, a 3ª colocada geral do RN e a única entre as instituições privadas do estado a ser classificada. Cinco indicadores foram avaliados pela comissão: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A UnP teve destaque no quesito Mercado, onde é avaliada a empregabilidade dos alunos e egressos. No total, 23 instituições potiguares foram analisadas, entre públicas e privadas, mas apenas quatro atingiram pontuação suficiente para inclusão no RUF. Além da UnP, foram classificadas no Ranking a UFRN, UFERSA e UERN.

Saiba mais…

  • Prêmio IEL de Estágio

Por desenvolver as melhores práticas e experiências de estágio, a UnP recebeu o 1º lugar nacional no Prêmio IEL de Estágio 2015. O projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade foi classificado como o melhor entre todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil. A solenidade ocorreu no dia 29 de outubro, em Fortaleza. O Prêmio IEL de Estágio, edição 2015, teve a participação de 125 empresas (privadas, públicas e do Sistema Indústria), 223 estagiários e 79 instituições de ensino público ou privado. A premiação é dividida nas categorias Empresa, Estagiário e Instituições de Ensino.

Saiba mais…

  • TOP Natal

A Universidade Potiguar é a Instituição de Ensino Superior mais lembrada pelos natalenses. Essa é a constatação apontada pela pesquisa Top Natal – As marcas mais lembradas, que reconheceu e premiou a UnP durante cerimônia realizada na noite do dia 12 de novembro. A pesquisa, realizada nas ruas da cidade do Natal entre os dias 12 e 22 de junho de 2015, questionou os entrevistados: “Quando falamos em Instituição de Ensino Superior, qual o nome vem primeiro na lembrança?”. A UnP foi a mais lembrada pela população, num total de 43,8% das respostas.

Saiba mais…

  • Prêmio Santander Universidades

O Rio Grande do Norte é vencedor do Prêmio Santander Universidades. A UnP conquistou o troféu nas categorias Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano, e colocou o estado no mapa dos melhores projetos educacionais do Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Paulo. Promovida pelo Santander Universidades, a premiação reconhece as melhores ideias que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas e, consequentemente, de todo país.

Saiba mais…