Acessibilidade
23 de dezembro de 2016 16:19

Retrospectiva 2016: Ações que promovem um mundo melhor marcaram as atividades acadêmicas

  • Idosos do Juvino Barreto são atendidos por alunos de Enfermagem

Em busca de promover o aumento da qualidade de vida na melhor idade, alunos da 9ª e 10ª séries do curso de Enfermagem do Campus Natal estão realizando ações aos idosos atendidos pelo Instituto Juvino Barreto. As atividades fazem parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Saúde do Idoso I e II e já contaram com acolhimentos sobre prevenção de quedas, a importância da ingesta hídrica na terceira idade, além de momentos de lazer e música, através da parceria da Orquestra do Exército.
Saiba mais

  • Outubro Solidário promove durante todo mês ações de impacto positivo

A comunidade acadêmica da Universidade Potiguar está, mais uma vez, unida através do voluntário e da responsabilidade social. Promovendo atividades e ações de impacto positivo na vida das pessoas há 10 anos, a UnP inicia o mês com a campanha Outubro Solidário. Professores, alunos e funcionários estão engajados, participando ativamente para transformar o mundo em um lugar melhor e a UnP concentra esforços durante o período realizando uma série de ações sociais na Instituição e nas comunidades onde está inserida.
Veja todas as ações aqui

  • Alunos e Professores de Direito levam conhecimento para estudantes da Escola 4º Centenário

Foram desenvolvidas diversas atividades que propuseram a conscientização sobre direitos e deveres constitucionais. A Escola do Direito do Campus Natal realizou, nos dias 26 e 27, o Circuito Cidadão, ação que proporcionou atividades de conscientização e cidadania aos alunos da Escola Municipal do 4º Centenário. Participaram mais de 170 alunos, professores e colaboradores voluntários do curso, que desenvolveram ações para mais de 650 estudantes do Ensino Fundamental nos dois dias de evento. A ação fez parte do Outubro Solidário, promovido pela UnP, integrando o Global Days of Service, movimento global da Laureate na área de responsabilidade social.
Saiba mais

  • Caravana Saúde Nota 10 leva educação e qualidade de vida à comunidade da praia de Pedra Grande

O trabalho iniciado na comunidade pesqueira de Pedra Grande, no município de Porto do Mangue, e que resultou no reconhecimento nacional através do Prêmio Santander em 2015, cresceu esse ano. Além das ações que estão promovendo o desenvolvimento econômico na região, os alunos e professores da Escola da Saúde do Campus Mossoró ampliam a atuação universitária no local e promovem dia 24 de setembro a segunda edição da Caravana Saúde Nota 10.

A Caravana Saúde Nota 10 é vinculada ao projeto Pesca Sustentável e Geração de Renda, coordenado pelas professoras Tenessee Andrade Nunes e Neuma Caroline dos Santos Pereira, e reuniu nessa visita as Escolas da Saúde e de Gestão e Negócios, trabalhando juntas na promoção de diversos serviços e atividades. No dia 27 de setembro realizou mais uma ação com a participação de alunos dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e Nutrição e da Escola de Gestão e Negócios.
Saiba mais

  • Alunos de Educação Física realizam gincana com crianças do Projeto Palácio

Uma gincana animada marcou o Dia das Crianças do Projeto Palácio, programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL) em parceria com o curso de Educação Física da UnP. Crianças e adolescentes que integram as escolinhas esportivas participaram de brincadeiras e jogos recreativos no dia 13 de outubro.
Saiba mais

  • Estudantes e professores voluntários realizam atividades culturais e oficinas gratuitas em Monte das Gameleiras

A Universidade Potiguar realizou, nos dias 1º e 2 de julho, a primeira edição do projeto de extensão Caravana #Nota10, no município de Monte das Gameleiras, agreste potiguar. Estudantes e professores voluntários movimentaram a cidade através de atividades sociais e oficinas voltadas à população de todas as idades. A abertura da Caravana aconteceu na sexta-feira (1º), seguida de programação cultural com a exibição de filmes e forró pé de serra na praça Luiz Teixeira Pinheiro. A comunidade marcou presença na noite social que foi conduzida e animada pelos alunos voluntários.
Saiba mais