Acessibilidade
23 de dezembro de 2016 16:19

Retrospectiva 2016: Prêmios e conquistas marcaram este ano na maior universidade do Norte e Nordeste

  • UnP sobe no Ranking Universitário da Folha 2016 e mais uma vez é classificada entre melhores do país

A Universidade Potiguar figura mais uma vez entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF). Em 2016, a UnP subiu na classificação e foi avaliada como a 113ª melhor do país, oito colocações acima do ano anterior, sendo a única instituição privada listada. Entre as 23 instituições potiguares avaliadas, apenas quatro foram classificadas no Ranking e a UnP é 3ª melhor. No estado, apenas a UnP, UFRN, Ufersa e UERN foram qualificadas. Foram analisados o desempenho e a qualidade dos 40 cursos de graduação com maior número de alunos ingressantes com base em cinco indicadores: pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado.
Saiba mais

  • Universidade Potiguar é pela 4ª vez a Instituição de Ensino Superior mais lembrada de Natal

Ancorada no tripé “Pesquisa, Ensino e Extensão”, a Universidade Potiguar (UnP) se consolida como a preferida das pessoas entrevistadas na pesquisa Top Natal 2016, realizada pela TRIBUNA DO NORTE em parceria com o Instituto Consult. As ações de extensão nas várias áreas do saber (Saúde, Gestão e Negócios, Direito, dentre outros), coordenadas por um qualificado corpo docente e executadas pelos alunos da instituição, são a principal marca deixada pela UnP à sociedade norte-riograndense ao longo de 35 anos de história.
Saiba mais 

  • Guia do Estudante destaca mais uma vez a qualidade dos cursos da UnP

Seguindo o bom desempenho de anos anteriores, a Universidade Potiguar se destaca mais uma vez no Guia do Estudante. Este ano foram 24 cursos estrelados, nos Campi de Natal e Mossoró, somando 74 estrelas. A UnP segue sendo a Instituição de Ensino Superior privada com mais cursos bem-avaliados pelo Guia no RN. Desde que começou a ser avaliada, a UnP acumula 459 estrelas, sendo referência entre as Instituições de Ensino Superior no estado.
Saiba mais

  • Aluno de Medicina é destaque nos EUA por pesquisa sobre a Zika e microcefalia

Nilson Nogueira Mendes Neto, aluno da 10ª série do curso de Medicina, foi destaque internacional pela pesquisa desenvolvida sobre a epidemia de Zika que resultou nos inúmeros casos de crianças nascidas com microcefalia no Brasil. Após a participação no IDWeek, o Congresso de Infectologia da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (Infectious Diseases Society of America – IDSA), o discente teve o trabalho reconhecido e foi entrevistado pelo portal MD Magazine, dos Estados Unidos. Nilson é membro da Academia Americana de Neurologia (AAN) e foi o único estudante na história do Congresso selecionado para uma apresentação oral do trabalho, a mais disputada forma de apresentação em congressos médicos.

  • Alunos de Gastronomia conquistam 2º lugar em competição nacional de culinária

Dois estudantes de Gastronomia do Rio Grande do Norte conquistaram 2º lugar na edição nacional Laureate Culinary Cup. Gabriela Sales e Vitor de Carvalho misturaram temperos de todas regiões brasileiras à Semana da Arte Moderna de 1922 conquistando destaque na competição, ocorrida nos dias 10 e 11 de março, em São Paulo.
Saiba mais 

  • Universidade Potiguar conquista reconhecimento internacional e passa a fazer parte do QS Stars

A Universidade Potiguar acaba de entrar para o rol de instituições de Ensino Superior estreladas no QS Stars 2016, que reúne as melhores do mundo, segundo a avaliação de rígidos indicadores de desempenho. Feita pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido, apontou o excelente desempenho da UnP em várias áreas, em especial nas categorias Ensino, Educação a Distância (EAD), Responsabilidade Social e Inclusão. Em todos esses quesitos a UnP recebeu pontuação máxima do QS: 5 estrelas. Reconhecida com três estrelas, a Instituição se destacou em alguns quesitos, como a Empregabilidade, que ganhou quatro estrelas, comprovando o alto número de alunos e egressos inseridos no mercado de trabalho e oportunidades geradas dentro do ambiente universitário.
Saiba mais

  • Aluno do Curso de Relações Internacionais é premiado pela rede Laureate 

A Premiação mundial do Laureate Ambassador Program certificou os melhores alunos embaixadores da Laureate International Universities, entre eles, o aluno do Curso de Relações Internacionais da UnP, Clécius Brandão. Por ser integrante de uma rede de ensino internacional, a Laureate International Universities, a equipe do International Office da Universidade Potiguar participou, na manhã do dia 8 de abril, da cerimônia de premiação mundial do Laureate Ambassador Program, que certificou os melhores alunos embaixadores da Laureate em exercício desde 2015. Aluno do Curso de Relações Internacionais da UnP, Clécius Venícius de França Brandão foi certificado como o mais entusiasta.
Saiba mais 

  • Curso de Serviço Social EAD recebe conceito 5 pelo MEC

“Escolhemos oferecer um ensino de qualidade, esse é nosso compromisso, nossa responsabilidade”. Assim, a Professora Carmen Suely Cavalcante define o trabalho da equipe de docentes do Curso de Serviço Social da Universidade Potiguar, que comemora mais uma conquista: Nota 5 na avaliação do MEC para os Cursos Semipresencial e EAD. Duas opções de ensino, além da modalidade Tradicional, oferecidas pela UnP para quem deseja ter uma formação superior e ainda escolher onde e quando vai estudar de acordo com sua rotina pessoal.
Saiba mais 

  • Professor do Campus Mossoró tem prática de ensino destacada pelo Prêmio Esdras Nobre da FGV DIREITO SP

A prática de ensino desenvolvida pelo Professor Ms. Everkley Magno no Curso de Direito da Universidade Potiguar Campus Mossoró é destaque pelo Prêmio Esdras Nobre da FGV DIREITO SP. A prática é adotada na disciplina de Teoria Geral do Estado, através do projeto de pesquisa guarda-chuva Gestão e Avaliação de Políticas Pública no Semiárido Nordestino, desenvolvida desde 2014.1 na Instituição.
Saiba mais 

  • Aluno de Publicidade e Propaganda leva prêmio no Intercom Nacional 2016

O Curso de Publicidade e Propaganda da UnP, o mais premiado do estado, alcançou outro feito no XXIII Prêmio Expocom – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. Desta vez o aluno Johnny William Mendonça trouxe para Universidade Potiguar, o troféu na Categoria de Ilustração. O evento foi realizado em São Paulo no Congresso do  Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Saiba mais 

  • Estudantes de Gastronomia são premiados no Festival Gastronômico da Pipa

O concurso de Novos Talentos do Festival Gastronômico da Pipa revelou ao mercado estudantes do curso de Gastronomia da UnP. O evento, que é realizado 16 a 24 de setembro, chega a sua 12ª edição movimentando uma das praias mais famosas e cartão postal potiguar.
Saiba mais 

  • Alunos de Arquitetura e Urbanismo levam 1º lugar em concurso promovido pela USP

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo foram premiados com o 1º lugar no Concurso Nacional para Estudantes no 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística (4º CIAP 2016), realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, pela Universidade de São Paulo – USP. Fernanda Rabelo (bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil) e Thiago Frizon, orientados pelo Professor Thiago Brito, desenvolveram o projeto Alameda do Sol, que trata da revitalização de uma escadaria de acesso à Praia de Ponta Negra.
Saiba mais

  • Campus Mossoró sedia a I Gincana Minha Escola Com Tudo

O semestre começa animado no Campus Mossoró, com uma grande oportunidade para quem curte vestir a camisa da área que escolheu na graduação. Dia 18 de agosto acontece a I Gincana Minha Escola Com Tudo, experiência universitária preparada com exclusividade para os estudantes da Universidade Potiguar, que promete uma competição empolgante entre as Escolas de Gestão e Negócios, Saúde, Direito e Engenharias e Ciências Exatas.
Saiba mais
Veja o vídeo