Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de julho de 2019 14:51

Retrospectiva: Empreende comemora conquistas de 2019.1

Centro de Excelência recebeu três prêmios e foi destaque em revista local de negócios

No primeiro semestre de 2019 o Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP (Empreende) fortaleceu sua nova estratégia de atuação em três eixos – Carreira, Mercado e Social – com seus respectivos projetos. Como fruto de seu novo posicionamento, conquistou duas colocações no prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae/RN, sendo um primeiro lugar e outro em terceiro, com os projetos: Fora da Caixa e Ginga Tank.

No eixo Carreira, o Projeto Empodera finalizou 2019.1 com 16 empresas juniores federadas ou em desenvolvimento, atingindo 19 cursos da Universidade. Para o aluno da 4ª série de Gestão de Recursos Humanos, João Ramalho, integrante da EJ Master Potiguar, a experiência lhe trouxe muito aprendizado sobre o relacionamento pessoal e comunicação, além de soft skills e competências técnicas.

“Quem participa da empresa júnior chega ao mercado já sabendo muito bem o que quer profissionalmente, e o Empreende ajuda muito as juniores, tem uma equipe muito boa de assessoria para todos os alunos”, avalia.

Novo serviço desenvolvido em 2019.1, a Assessoria Empreende também impactou diversos alunos, apoiando suas ideias empreendedoras para o desenvolvimento de novos negócios e produtos. “Além de ter uma noção mais ampla sobre o tema que eu precisava abordar consegui desenvolver novas ideias para serem aplicadas no Centro Acadêmico de Administração que faço parte”, comenta o aluno da 6ª série de Administração, Danilo Azambuja Medeiros Tavares.

RECONHECIMENTO
Em 2019, o Empreende foi selecionado no programa Empreenda Santander cujo objetivo é o de fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil (leia mais sobre o assunto aqui). Além disso, o Centro de Excelência também foi destaque em uma matéria da revista Negócios.net, publicação distribuída durante o evento Revolução Empreendedora que aconteceu no Teatro Riachuelo em junho.

“Com mais de 20 ações nesse período de seis meses e somando mais de 1.000 pessoas impactadas e os elevados índices de satisfação em todas as ações desenvolvidas, o Empreende segue com seu propósito de Desenvolver a Cultura Empreendedora da UnP”, afirma o Coordenador do Empreende, o professor Daniel Medeiros.

Para fazer parte do Empreende é só ficar atento a programação do setor no Portal de Notícias da UnP ou ao perfil do Centro no Instagram.

Confira na galeria abaixo, mais fotos das ações do Empreende em 2019.1