Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de Janeiro de 2019 17:54

Retrospectiva UnP: Empreende encerra atividades de 2018 com reconhecimento nacional

Durante o ano foram realizadas diversas ações que contaram com a presença de mais de 5 mil pessoas

Com propósito de desenvolver a cultura empreendedora na UnP, durante 2018 o Centro de Excelência em Empreendedorismo da Universidade Potiguar (Empreende) impactou cerca de 5 mil pessoas nas mais das 100 ações promovidas. Sendo reconhecida como Instituição Amiga do Empreendedor, a UnP, por meio do Empodera, oferece apoio a cerca de 11 Empresas Juniores, tanto no Campus Natal, quanto em Mossoró.

Ao longo do ano, diversos projetos e produtos foram desenvolvidos pelo Centro, como por exemplo, o Somos e a Usina Empreendedora, que abrange novas áreas e fortalece o eixo no mercado, além do MeetUp Empreende (Incubadora) e do Ginga Tank, projetos que colocam ideias empreendedoras em destaque.

Para o aluno da 8ª série do Curso de Psicologia, Michel Macedo, o Empreende foi fundamental para o seu crescimento profissional e pessoal. “Um ponto que julgo crucial é a capacidade de liderança que o Empreende vem desenvolvendo em mim. Me sinto muito mais capacitado e seguro para liderar grupos e equipes. Ao longo do ano ministrei diversas oficinas em vários eventos. Sinto que estou me desenvolvendo por causa da experiência que o Empreende tem me concedido”, declara o aluno.

Em 2018, houve também a expansão do Fora da Caixa para o Campus Mossoró, a Semana de Imersão da Escola de Negócios e Hospitalidade e Innovation House com a Leroy Merlin, considerado como case nacional de inovação.

De acordo com o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros, todo desenvolvimento econômico e social é feito por pessoas que perseguem seus objetivos e o empreendedorismo é a síntese disso. “O papel do Empreende é justamente apoiar nossos alunos na busca de seus sonhos e promover desenvolvimento social e econômico para o nosso Estado”, comenta.

O Centro de Excelência em Empreendedorismo está sempre em movimento e pretende em 2019 dar mais versatilidade, ampliar e diversificar as possibilidades de inserção diante do mercado de trabalho para os alunos que fazem parte do Centro.