Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de Janeiro de 2017 16:06

Revistas científicas da UnP ganham novos Qualis pela CAPES

Duas revistas científicas da UnP ganharam novos Qualis na classificação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com o resultado, a revista Connexio, que antes possuía 4 avaliações Qualis para áreas distintas na avaliação anterior, adquiriu mais um, totalizando 5 recomendações de áreas distintas. Já a Quipus possuía duas indicações, passou a ter quatro em diferentes áreas.

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. A Connexio é uma publicação da Escola de Gestão e Negócios e do Programa de Pós-graduação em Administração e em 2017 passou a pontuar para as áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Ambientais, Psicologia, Engenharias e Planejamento Urbano e Regional. Já a Revista das Escolas de Comunicação e Artes e Educação, a Quipus, foi reconhecida pelas áreas de História e Administração Pública e de Empresas.

Estes novos Qualis representam o crescimento e a disseminação da pesquisa, o reconhecimento dos estudos e a valorização dos pesquisadores internos e externos não só da principal área de atuação das revistas, mas de outras áreas mostrando a transdiciplinaridade.

As publicações são de fluxos contínuos e aceitam submissão por meio do Repositório Científico da Universidade Potiguar no site repositorio.unp.br.