Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de novembro de 2015 19:03

Rio Grande do Norte é destaque nacional e conquista Prêmios Santander Universidades

UnP venceu nas categorias Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano.

Prêmio Santander Universidades 1 Della Rocca O Rio Grande do Norte é vencedor Prêmios Santander Universidades. A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistou o troféu nas categorias Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano e colocou o estado no mapa dos melhores projetos educacionais do Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Paulo.

Promovida pelo Santander Universidades, a premiação reconhece as melhores ideias que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas e, consequentemente, de todo país. Desta forma, a UnP foi destaque pelos projetos “Empregabilidade” e “Pesca Sustentável e Geração de Renda nas Comunidades de Pedra Grande/RN e Rosado/RN”.

No total foram entregues 21 prêmios. Entre as mais de 900 Instituições de Ensino Superior participantes, apenas 18 levaram o troféu. “Nesse universo, só duas levaram mais de um prêmio: a Universidade de São Paulo (USP) e a UnP. Isso mostra que a UnP está entre as melhores do Brasil e traz de bom para o nosso aluno a comprovação de que o que nós estamos fazendo é de altíssima qualidade em nível nacional, não apenas em nível regional. Também muito bom para o nosso estado e para nossa sociedade, pois significa que essas práticas que estão sendo colocadas aqui dentro da nossa comunidade, também são as melhores.  São exemplos do que deve ser feito”, avaliou o Presidente da UnP, Marcus Peixoto.

Conduzido pelo professor André Lemos, o Núcleo de Empregabilidade promove a inserção dos estudantes da UnP junto ao mercado de trabalho, através de estágios e contratações efetivas. Com isso, o índice de alunos e egressos que conquistaram vagas de emprego vem crescendo acima da média nacional. O resultado dessa ação também foi reconhecido no dia 29 de outubro como o melhor do Brasil pelo Prêmio IEL de Estágio 2015 por desenvolver as melhores práticas e experiências de estágio entre todas as Instituições de Ensino Superior do país.

Do Campus Mossoró vem a pesquisa “Pesca Sustentável e Geração de Renda nas Comunidades de Pedra Grande/RN e Rosado/RN”. Liderado pela professora Tenessee Andrade Nunes, o projeto de extensão foi o vencedor da categoria Universidade Solidária por incentivar a inclusão social e econômica de suas comunidades. Com isso, recebeu R$ 100 mil, valor que será destinado à execução do plano.

Prêmio Santander Universidades2 Della Rocca

A 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades registrou recorde de inscrições. Somente em 2015 participaram 23.893 projetos de universitários de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e gestores das próprias instituições, somando mais de 900 IES concorrentes. Ao todo foram entregues R$ 2 milhões em prêmios, além de bolsas de estudos internacionais na Babson College, nos EUA, e mentoria da Endeavor e da UniSol.

Foto: Della Rocca

CONFIRA NOTÍCIAS RELACIONADAS AOS PRÊMIOS PUBLICADAS NO SITE DO SANTANDER: