Acessibilidade
14 de Março de 2018 10:59

Sâmela Gomes recebe troféu Mulheres que dão Notícias

Presidente da UnP foi homenageada no Dia Internacional da Mulher por seu trabalho na área de Educação

A presidente da UnP, Sâmela Gomes, foi uma das profissionais potiguares homenageadas no 8 de Março recebendo o Prêmio Mulheres que dão Notícias. O reconhecimento foi entregue por sua atuação na categoria Educação. A entrega do troféu foi feita no Dia Internacional da Mulher, em cerimônia no Hall de Eventos do Shopping Cidade Jardim, promotor da premiação.

Durante seu discurso de agradecimento, a CEO da Universidade Potiguar destacou a importância do papel da mulher. “Precisamos, antes de tudo, acreditar em nós mesmas. E isso é absolutamente verdadeiro. Temos que parar com essa história de guerra dos sexos. Homens e mulheres não têm que disputar por diferença de gêneros. Temos que disputar pelo nosso projeto de felicidade, enquanto humanidade. E que o nosso gênero feminino nunca nos limite, mas que sempre nos afirme: enquanto ser social, ser que merece respeito e merece, sim, ocupar todos os cenários e todos os espaços da sociedade”, declarou.

Esta é a segunda edição do Prêmio Mulheres que dão Notícias que, em 2018, reconheceu o papel de profissionais dos setores de Saúde, Educação e Ação Social. Além de Sâmela, foram homenageadas: a ginecologista e obstetra, Karina Cavalcanti, que recebeu a premiação como profissional da Saúde; e a idealizadora do projeto Setembro Cidadão, Lígia Limeira, representando o âmbito da Ação Social.

Todas as homenageadas foram escolhidas por serem mulheres reconhecidas pela mídia como fonte de informação segura pelo distinto e qualificado trabalho realizado. O evento contou com declamação de poesias pela poetisa Célia Melo e um bate-papo sobre empoderamento feminino com a fotógrafa e jornalista Kalina Veloso.

Crédito das fotos: Demis Roussos