Acessibilidade
4 de Abril de 2018 16:21

Saúde na Praça bate recorde de público em edição de abril

Segunda edição do projeto reuniu 800 participantes em aulão de dança e realizou mais de 500 atendimentos de saúde

Encerrando o feriado da Semana Santa, o Projeto Saúde na Praça movimentou a Avenida Rio Branco, em Mossoró, no dia 1º de abril. A segunda edição da iniciativa em 2018 contou com serviços distribuídos em três pontos ao longo da via. Somente na Praça Cícero Dias, onde fica localizado o Teatro Dix-Huit Rosado, o aulão de FitDance – conduzido pelos parceiros NewFit Academia e Studio de Dança Hykaroo Mendonça – reuniu mais de 800 participantes. Este espaço ainda contou com serviços de saúde desenvolvidos pelos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

No total, foram mais de 500 atendimentos de saúde, envolvendo cinco professores, dois preceptores e 24 alunos. O projeto ainda contou com o Torneio de Basquete na Praça dos Esportes, envolvendo seis equipes, e o apoio de um professor de Educação Física e três alunos do Curso. A atividade mobilizou cerca de 200 expectadores na torcida e o primeiro lugar ficou com a equipe Sade Master. As equipes Sade A e Mossoró conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugares.

Na Praça do Memorial da Resistência, o núcleo RN do Anjos da Enfermagem, projeto de Extensão apoiado pelo Campus Mossoró, realizou uma ação em parceria com a Associação Mossoroense de Autistas – AMA. Foram oferecidas atividades lúdicas, contação de histórias, música e brincadeiras para as crianças. A atividade reforçou também o Dia de Luta do Autismo, comemorado em 2 de abril. Participaram 70 crianças, 100 pais, além do coordenador local e estadual dos Anjos, prof. Arthur Torres e mais alunos de Enfermagem integrantes do projeto.

“As chuvas não tiraram o brilho e o calor da ação que bateu recorde de público. Foi muito gratificante receber todo o carinho das pessoas em todas as praças”, avalia o Coordenador do Projeto, Prof. Dr. Wanderley Fernandes.