Acessibilidade
8 de novembro de 2017 18:00

Saúde na Praça realiza mais de 500 atendimentos em Mossoró

Décima terceira edição levou mais serviços de saúde e lazer para a população

Mais de 500 atendimentos foram realizados na Avenida Rio Branco em Mossoró no dia 5 de novembro em mais uma edição do projeto Saúde na Praça, desenvolvido pela Universidade Potiguar na Capital do Oeste. Participaram alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social levando serviços de saúde e lazer para a população que lotou a praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

Essa foi a 13ª edição da atividade, que atraiu centenas de participantes apesar da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no mesmo horário. Além de atendimentos e orientações de saúde, foram realizadas as tradicionais aulas de Muay Thai e de dança, reunindo cerca de 750 participantes.

“A praça é do povo e precisa ser ocupada com alegria e liberdade. O projeto não tem a perspectiva de suprir todas as necessidades de atividade física, esporte ou saúde, mas deseja despertar o interesse da população nessas práticas, além de possibilitar uma vivência acadêmica por parte dos estudantes”, comenta o Coordenador do Projeto, Prof. Dr. Wanderley Fernandes.