Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Abril de 2013 15:01

Sebrae passa a oferecer cursos na Universidade Potiguar

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte vai disponibilizar a grade de cursos da matriz de educação diretamente onde está o público alvo, universitários da área de gestão e negócios. Uma parceria entre a Instituição e a Universidade Potiguar (UnP) permitirá que os cursos da área de liderança, finanças e empreendedorismo sejam ministrados nas instalações da universidade por instrutores do Sebrae. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (27) por representantes das duas instituições. Os cursos serão oferecidos a partir da segunda quinzena de maio.

Participaram da assinatura o diretor de Operações do Sebrae-RN, Lázaro Mangabeira, do reitor em exercício da UnP, Raniery Pimenta, da coordenadora da Escola de Gestão e Negócios da UnP, a professora Annamaria Nóbrega, e o professor orientador do projeto Pré-consultores, André Pessoa, além do gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae-RN, Antônio Carlos Liberato, e gestora do projeto Pré-consultores no Sebrae-RN, Rosenilde Alff.

A Parceria amplia o projeto Pré-consultores, que já vem sendo desenvolvidos com acadêmicos da Escola de Gestão e Negócios da UnP. Pela iniciativa, os graduandos são orientados a escolher empresas para prestar consultorias com supervisão de consultores do Sebrae no Rio Grande do Norte. Somente neste ano, 1170 discentes devem ser atingidos pelo projeto e 234 pequenos negócios atendidos.

Agora, esse público também poderá ter acesso aos cursos que são ministrados apenas no Sebrae e ainda contar como horas de atividades complementares no currículo. De acordo com Antônio Carlos Liberato, os cursos não ficam restritos aos alunos. Qualquer pessoa pode participar do treinamento. Inicialmente, serão disponibilizados os cursos ‘Análise e Planejamento Financeiro’, ‘Como Iniciar um Pequeno Grande Negócio’ e ‘Aprender a Empreender’.

Iniciado em março de 2011, o projeto Pré-Consultores funciona como uma alternativa de aprendizado que propicia aos discentes uma aproximação com o mercado de trabalho e vivência profissional, além de beneficiar o segmento das micro e pequenas empresas como melhoria na gestão do negócio. No início de cada semestre letivo, o Sebrae seleciona e indica as empresas que deverão ser atendidas. Encontros formativos são promovidos para que os discentes envolvidos consolidem os conhecimentos acerca das características e particularidades do serviço de consultoria.

A prestação do serviço é iniciada com a realização de um diagnóstico organizacional. Os dados coletados são analisados e norteiam a elaboração de um plano de ação. Os trabalhos são finalizados com a elaboração de um Relatório Final, que apresenta propostas para o aperfeiçoamento da gestão do negócio.