Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

7 de Maio de 2014 11:25

Inscrições abertas para Oficina Sebrae de Empreendedorismo no Campus Mossoró

Entre os dias 12 e 16 de maio o Campus Mossoró irá receber a Oficina Sebrae de Empreendedorismo – OSE. O evento acontece dentro da programação do Congresso Científico da UnP e, pela primeira vez no país, será promovido dentro de uma Instituição de Ensino Superior.

Voltado para alunos das séries iniciais e estudantes das Escolas de Comunicação e Artes, Engenharias e Ciências Exatas, Educação, Saúde e Hospitalidade, a OSE promoverá Oficinas de Planos de Negócios focadas nos universitários que tenham o espírito empreendedor.

O projeto, que já existe há mais de 10 anos, contará com a participação de representantes nacionais do SEBRAE. “Durante todo este tempo as OSE’s sempre foram focadas em atender os micro e pequenos empresários. Esta é a primeira vez que ela está direcionada para os universitários, ou seja, para os futuros empreendedores”, explicou o coordenador do Centro de Empreendedorismo UnP – Empreende, Marcelo Bandiera.

A decisão para a mudança de público-alvo ocorreu baseada na pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2012, a qual aponta que 52% dos empreendedores do Brasil são jovens com idade entre 18 e 34 anos. Pensando nisso o Sebrae direcionou o foco para o universitário. Para Tathiana Udre, Gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae/RN, muitos alunos detém detalhes técnicos dentro de suas áreas, no entanto não possuem conhecimento de gestão. “A Oficina visa disseminar conceitos de empreendedorismo e comportamento empreendedor para tal público”, explicou.**

As inscrições ocorrerão no estande do Sebrae durante o evento e custarão R$ 20.

**Com informações da Revista Bzzz.