Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de outubro de 2018 17:09

Sebrae seleciona alunos de Produção Audiovisual para oficinas

João Betânio Salles e Nathalie Alves tiveram roteiros escolhidos na primeira edição do Laboratório Criativo do Cinema Potiguar

Os estudantes João Betânio Salles e Nathalie Alves da 4ª série do Curso de Produção Audiovisual foram selecionados na primeira edição do Laboratório Criativo do Cinema Potiguar Sebrae (LaP). Foram 15 roteiros escolhidos entre os 43 concorrentes. O evento teve início no dia 22 e vai até o dia 26 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Fazendo a junção de laboratórios de roteiro, mostras audiovisuais e painéis sobre o mercado do cinema, os selecionados recebem orientações para a melhora dos roteiros. O LaP funciona como uma espécie de oficina que instrui individualmente a produção dos roteiristas, inclusive, para que no futuro as obras possam ser escritas em editais.

O roteiro de “Gosto da Carne”, de João Betânio, concorreu na categoria Cinema de Horror e Supense, e será orientado pelo convidado Matheus Arruda, de Pernambuco. Gosto da Carne é inspirado na série Hannibal e conta a história de um psicopata canibal e predador sexual que tem como objetivo observar a reação das pessoas, ao cometer seus crimes, para colecionar expressões teatrais.

Já o roteiro de Nathalie Alves, “Um Bluseiro no Sertão”, foi selecionado na temática Cinema Independente Brasileiro, orientada por Daniel Calil Cançado, convidado do estado de Goiás. Na obra, Nathalie aborda o cotidiano sertanejo, passando por assuntos como solidão, morte e sofrimento.