Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de setembro de 2015 18:37

Secretaria de Políticas para as Mulheres apresenta pesquisa para alunos de Psicologia

A Escola da Saúde e o Curso de Psicologia, através da Disciplina Estudo sobre Famílias, realizaram no dia 28 de setembro, na Unidade Roberto Freire, palestra em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SEMUL, para falar sobre as condições apresentadas as mulheres no desempenho de funções no mercado formal e informal de trabalho.

O encontro teve com foco mostrar os resultados de pesquisa encomendada pelo SEMUL, sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho. A diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ana Cláudia Mendes, apresentou para os alunos da 2ª e 8ª séries do Curso, os resultados da análise feita pelo órgão.

O estudo, “Construção do diagnóstico sobre a situação da mulher no mercado de trabalho de natal”, levantou dados sobre as reais condições e demandas da população feminina nas quatro regiões da cidade, como meio de fornecer subsídios às atividades devolvidas pela Secretaria.

Carlos Roberto, professor da disciplina, avalia a importância dessa pesquisa como meio de informação valorosa para os estudos alunos. “É fundamental para eles porque os dados demostram fatos e traz também o conhecimento de como são empregadas a políticas públicas para as mulheres. É o confronto a realidade”, concluiu o Professor.