Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2017 16:50

Seleção para alunos voluntários do Baja UnP Natal está aberta

Candidatos dos Cursos de Engenharia têm até o dia 18 de setembro para realizar a inscrição online

A Escola de Engenharias e TI da Universidade Potiguar está abrindo seleção de alunos voluntários para mais um projeto de extensão: o Baja UnP Natal. A iniciativa – que ficará a cargo do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora – está voltada para acadêmicos dos Cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, de Computação, de Produção, Química e de Petróleo. Os interessados podem se inscrever no período de 1º a 18 de setembro, clicando aqui.

Cada estudante só poderá fazer uma inscrição e é necessário que o interessado cadastre um e-mail antes de iniciar o processo. Para participar, é preciso ser aluno regularmente matriculado na UnP no respectivo semestre letivo; ter regularidade nas situações acadêmicas e financeira perante a Universidade; atender os pré-requisitos exigidos no edital; e apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Além da inscrição, a seleção contará ainda com provas teórica e técnica e uma entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 9 de outubro. Estão disponíveis abaixo, o edital com todos os detalhes do processo, bem como três anexos contendo Calendário de Atividades, Material de Estudo para Prova Teórica e Critérios de Avaliação para a Entrevista.

BAJA
A proposta do Baja UnP Natal foi apresentada aos acadêmicos durante uma palestra realizada no dia 24 de agosto. O objetivo principal do projeto é a obtenção dos conhecimentos específicos para a montagem e operacionalização de veículos automotivos. “Nesse caso em particular o veículo Baja, dentro dos quesitos técnicos e de conforto especificados pelas normas da SAE Brasil”, explica o Orientador do Projeto, Prof. Camilo Gustavo Alves.

A SAE Brasil é uma instituição da área de Tecnologia que promove concursos com participação de equipes de estudantes de Engenharia de todo o país. Atualmente, a UnP já conta com uma equipe se preparando para uma dessas competições no próximo ano: a BajaTroN, do Campus Mossoró. Na capital, ainda não há previsão de quando os alunos selecionados participarão do evento, mas a expectativa dos responsáveis é a melhor possível.

“Tudo depende dos alunos que entraram no projeto em 2017.2. O andamento do projeto depende da dedicação deles, o protótipo será montado de acordo com o nível de estudo e empenho dos alunos ao projeto. Logicamente, isso será motivado e estimulado”, explica o Prof. Camilo.

 

Edital do Processo Seletivo para o Projeto Baja UnP Natal

Anexo 1 – Calendário de Atividades do Processo Seletivo

Anexo 2 – Material de Estudo para a Prova Teórica do Processo Seletivo

Anexo 3 – Critérios de Avaliação para a Entrevista do Processo Seletivo