Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de março de 2020 16:46

“Sem Fronteiras” se reúne com Comitê Estadual de Atenção aos Refugiados

Objetivo do encontro foi estreitar laços para futuras ações na área de Migração

Alunos e professores de Relações Internacionais, membros do Projeto Sem Fronteiras (que oferece apoio a refugiados em Natal), receberam a visita de representantes do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do RN (Ceram/RN).

O encontro aconteceu em 3 de março no Núcleo de Práticas em Negócios, da Unidade Roberto Freire, e serviu para estreitar laços. Estiveram presentes o Presidente do Comitê, Thales Dantas, e o Secretário Executivo, Kaio Alves.

“O grupo está iniciando seus trabalhos e o objetivo da reunião foi se aproximar para atuação conjunta em projetos na área de Migração e Refúgio”, explica a Coordenadora de Relações Internacionais, Profa. Laís Kuss.

Sobre o projeto

O Projeto Sem Fronteiras tem como objetivos: contribuir com a atenção aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade em Natal; proporcionar prática profissional aos alunos de diversas áreas e sensibilizar a sociedade para o tema.

Em 2018, ele foi premiado com a menção honrosa do Here for Good da rede Laureate. Além disso, foi destaque de extensão criada por alunos no Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI).