Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2019 18:42

Semana de Educação Física de Mossoró começa com palestras e flashmob

A programação da Semana de Educação Física teve início nesta noite de quarta, no auditório do Campus Mossoró. Alunos e professores da graduação se reuniram para prestigiar a palestra de abertura do evento, conduzida pela Profa. Andreza Dayanne França Freire, coordenadora do curso em Mossoró e Caicó. “Um olhar interdisciplinar para a construção de um novo homem” foi o tema da palestra inicial, que trouxe questionamentos sobre o papel do Profissional de Educação Física na sociedade.

Segundo a Profa. Andreza, o objetivo do evento é aproximar os alunos do campo científico. “Os futuros profissionais precisam ver que a Educação Física vai além da bola e do halter. A programação foi montada de forma multidisciplinar para ajudar na formação dos alunos, com a presença de profissionais da Educação Física, mas também fisioterapeutas, nutricionistas e até administradores, que estarão ministrando os minicursos nos próximos dias, para que os alunos se vejam enquanto profissionais participantes da construção da sociedade”, disse.

A Semana foi idealizada por alunos do Centro Acadêmico, com o apoio da coordenação do curso, para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 01 de Setembro. Este é o primeiro evento científico proposto pelos alunos de Educação Física, e segundo a Diretora de Eventos do CA, a aluna Ana Milena Rocha de Medeiros, este é só o primeiro. “Os alunos do curso podem aguardar novidades nos próximos meses. Ainda não podemos divulgar, mas a Semana de Educação Física foi um sucesso de inscrições, inclusive com muitas participações de estudantes de outras instituições. Todos os alunos estão animados para participar dos minicursos, e nós do Centro Acadêmico estamos bem felizes e motivados”, revelou.

A noite teve ainda a participação do professor Dimas Morgan, coordenador do curso no Campus Natal. Ele falou das mudanças na profissão e a importância dos alunos, enquanto futuros profissionais, que hoje estão aproveitando oportunidades como a Semana para se capacitarem.

 

E encerrando a noite de abertura do evento, os alunos do curso fizeram uma apresentação de dança, surpresa, no Centro de Convivência da Universidade. Durante o intervalo das aulas, eles realizaram um flashmob – apresentação repentina de dança, com uma coreografia montada por eles, e agradaram o público, que reagiu com muitos aplausos. A Semana de Educação Física será realizada até o dia 6 de setembro, com minicursos e oficinas na programação.