Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de Maio de 2018 17:43

Semana de Enfermagem de Mossoró resgata papel do enfermeiro no cuidado em saúde

Evento contou ainda com a II Cerimônia de Passagem do Nariz do Núcleo RN dos Anjos da Enfermagem

Com o tema “A centralidade do cuidado de enfermagem nas dimensões do cuidar”, o Campus Mossoró realizou a XI Semana de Enfermagem. O evento contou com a participação de 350 inscritos em diversas oficinas e foi encerrado com a Cerimônia de Passagem do Nariz, momento de transição dos alunos voluntários do projeto Anjos da Enfermagem.

A ação, realizada no dia 14 de maio, seguiu o tema proposto nacionalmente pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional (Aben) e resgatou o papel do enfermeiro no contexto do cuidado em saúde no Brasil, seus avanços e seus desafios. Foram realizadas as oficinas de: Tanatologia, Feridas e Curativos, Ventilação Mecânica, Cuidados com o RN, Territorialização em Saúde e Parto Natural.

A II Cerimônia de Passagem do Nariz, rito pioneiro dos Anjos da Enfermagem do Núcleo RN, que simboliza a mudança dos Anjos veteranos para os novos Anjos, marcando um novo ciclo do projeto. A atividade encantou a todos que estiveram no auditório, com vídeos, música. O Núcleo RN acaba de receber a premiação Diamante, sendo considerado o melhor do Brasil, entre outros 16 estados. “É o segundo ano consecutivo que recebemos esse reconhecimento. Isso denota grande responsabilidade ao grupo que está ingressando”, declara o Coordenador Local do Projeto, Prof. Arthur Fernandes.

A Semana encerrou a noite com uma conferência magna com o Prof. Ms. Rodrigo Jacob de Freitas abordando o tema central. Durante as inscrições, foram arrecadados mais de 700kg de alimentos que serão doados à Casa do Estudante de Mossoró.