Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de novembro de 2018 16:02

Semana de Psicologia debate papel do psicólogo na Saúde Mental

O evento ocorreu na Unidade Roberto Freire nos dias 19 e 20 de novembro.

Alunos e professores do Curso de Psicologia do Campus Natal participaram durante os dias 19 e 20 de novembro da XV Semana de Psicologia da UnP. Esse ano o tema central do evento foi “Práticas e Reflexões em Saúde Mental: O Papel da Psicologia” e teve como objetivo discutir a prática do psicólogo no mercado de trabalho.

Na ocasião, mais de 350 alunos participaram de rodas de conversa, minicursos e oficinas. Estudantes integrantes do Grupo Viva, supervisionado pela Profa. Aparecida França se destacaram no decorrer do evento após debaterem sobre “Usuários e familiares”, esclarecendo como a proposta de trabalho deles melhoram a vida de pessoas que possuem transtornos graves.

Segundo o aluno da 6ª série, Hudson Aliph, a experiência de participar do evento foi muito produtiva. “Ver a discussão teórica do curso em consonância com a prática dos profissionais é muito interessante para quem está na Graduação por que temos a oportunidade de esclarecer dúvidas e ampliar nossa visão de atuação no mercado de trabalho”.

Para a Coordenadora do Curso, Profa. Astrid Sharon, a participação dos alunos na Semana de Psicologia é de grande aprendizado. “No decorrer do evento tivemos a oportunidade de discutir um tema atual que é a Práticas e Reflexões em Saúde Mental  que está cada vez mais presente no dia-a-dia dos atuantes de Psicologia e fizemos isso de uma maneira dinâmica e interativa  e  ampliando a visão dos alunos sobre os vários ramos da psicologia  para que no final do curso eles tenham uma visão ampla dos setores de atuação  do psicólogo no mercado de trabalho”.