Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de novembro de 2012 10:20

Seminário debate adoção homoafetiva na Unidade Floriano Peixoto

Alunos do curso de Direito da Turma 9MA estão organizando para o dia 28 de novembro um Seminário sobre Adoção Homoafetiva e as Novas Perspectivas de Filiação, aberto para estudantes e profissionais de todas as áreas, em especial aquelas da área legal. A atividade será realizada no Auditório 02 da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 19h, com entrada ao preço de R$ 10,00.

Atualmente a filiação tem se dado de diversas formas, as quais trazem diferentes consequências para as relações de família, o que vale a pena serem observadas. Do mesmo modo o tema da adoção entre pessoas do mesmo sexo tem se apresentado como motivo de disputa legal por esses casais para constituírem família.

O evento busca proporcionar aos participantes um maior conhecimento acerca das atuais questões do tema, analisando as possibilidades jurídicas com relação à homoafetividade e as perspectivas de filiação, abordando o poliamorismo em suas vertentes sociais e políticas. Os interessados podem procurar o Professor Paulo Montini, responsável pelo evento, através do 8801-4810.