Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de setembro de 2014 19:30

SEMPRE Direito instiga empreendedorismo entre alunos

A Unidade Floriano Peixoto sediou nos dias 1 e 2 de setembro a primeira edição do Seminário de Empreendedorismo promovido em parceria com a Escola do Direito. O SEMPRE Direito reuniu alunos de todas as séries do Curso e debateu durante os dois dias os “Desafios de Empreender na Advocacia”.

O primeiro dia do evento contou com a presença da professora da Uniritter (RS), Dra. Márcia Santana Fernandes. Diante de uma plateia atenta, ela abordou o tema “Propriedade Intelectual – Inovação e desenvolvimento”. “Temos que nos conectar com o mundo real, por isso é tão importante estimular, debater e nos aproximarmos da inovação e da divulgação do conhecimento. Iniciativas como o SEMPRE são fundamentais”, avaliou a professora convidada.

Diretor da Escola do Direito, o professor Fernando Cabral destacou que, apesar de nova, a temática “empreendedorismo” já tem mobilizado os alunos. “Já estamos recebendo alunos curiosos, que querem saber como o assunto será abordado durante o Curso, querendo saber o que podem fazer. O importante é que eles já perceberam que, enquanto profissionais autônomos, eles podem empreender neles mesmo e para eles próprios. Ampliando o conceito pré-estabelecido, que ser empreendedor significava somente abrir um negócio. Sem dúvidas este é o primeiro de muitos SEMPRE Direito”, explicou.

Já no segundo dia os futuros bacharéis contaram com a presença do Dr. João Paulo dos Santos Melo, que palestrou sobre “Como fazer da advocacia um negócio de sucesso?”.

O SEMPRE, promovido pelo Empreende em parceria com as Escolas, visa trabalhar com a temática empreendedora dentro do ambiente acadêmico de forma prática, a partir da experiência de empreendedores de sucesso em suas áreas de atuação. Cada seminário é direcionado a uma Escola da graduação e ocorre no formato de 2 dias consecutivos, sendo o primeiro voltado para a inspiração do empreendedorismo e o segundo para a transpiração, com ênfase nas vivências práticas dos empresários.