Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de outubro de 2017 15:51

“Serpentes do Bem” são apresentadas a alunos do Ensino Médio

Projeto que conta com o apoio do Curso de Ciências Biológicas busca esclarecer sobre esses répteis

Superstições e mitos tornam as serpentes um dos animais mais temidos do mundo. No entanto, esses animais trazem uma série de benefícios para os seres humanos e ajudam no equilíbrio ambiental. Buscando desmistificar o tema, o Curso de Ciências Biológicas da UnP conta com o Projeto Serpentes do Bem. No dia 20 de outubro, turmas do Ensino Médio do Instituto Padre Miguelinho em Natal, receberam a visita de um grupo de universitários que trouxeram esclarecimentos sobre esses répteis.

As palestras têm como foco falar sobre mitos e verdades, além de trazerem o lado positivo das serpentes: produção de remédios alopáticos e homeopáticos, cola cirúrgica, réptil terapia, além do controle ambiental. Aproximadamente 150 alunos dos 1º, 2º e 3º anos da Escola assistiram a palestra e tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas além de interagirem com serpentes de verdade, diminuindo o medo e a superstição.

“O objetivo é desmistificar as serpentes, tentando mostrar que elas trazem benefícios para os humanos, já que nem sempre são divulgadas as informações, pelo medo da reação da população. Dessa forma, tentamos contribuir para a preservação desse animal, já que na maioria dos encontros entre humanos e serpentes em vida livre, o resultado é a morte do animal”, explica a Profa. Rosângela Dias, docente do Curso de Ciências Biológicas.