Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2018 11:07

Serviço Social de Mossoró participa de Prática Itinerante

Foram realizados mais de 200 atendimentos na comunidade de Espinheirinho

Alunos do Curso de Serviço Social do Campus Mossoró participaram da Prática Itinerante do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UnP.  A ação reuniu diversas áreas de atuação para orientar e tirar dúvidas das da população de Espinheirinho, zona rural mossoroense, em 24 de novembro.

Na ocasião, alunos das modalidades Presencial e Ensino a Distância, da 7ª série do curso realizaram orientações a respeito do Direito de Família. Os temas mais questionados pela população foram divórcio e pensão alimentícia. Cerca de 200 pessoas da comunidade participaram da atividade.

Além de Serviço Social, a prática contou com a participação multiprofissional do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e das turmas de Direito, Enfermagem e Educação Física da Universidade Potiguar.

“O evento coloca na prática o que se aprendeu na sala de aula e no próprio estágio obrigatório. É a união do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão”, afirma Débora Thaís, tutora e responsável pela área de Serviço Social no NPJ.