Acessibilidade
29 de setembro de 2017 15:36

Serviço Social e Núcleo de Prática Jurídica realizam atendimentos em comunidades

As ações fazem parte do Projeto de Intervenção de Estágio Supervisionado. As ações foram realizadas pelo Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito de Mossoró.

O Setor de Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica do Campus Mossoró participaram de duas ações inseridas no Projeto de Intervenção de Estágio Supervisionado. As atividades foram executadas por estudantes da 6ª série e beneficiaram cerca de 45 pessoas da comunidade com atendimentos e orientações.

O projeto de intervenção contou com a participação de quatro estagiárias de Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar e aconteceu no dia 20 de setembro. Os atendimentos, que foram realizados na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (SDSJ), beneficiaram 30 visitantes.

Durante o período da manhã, das 7 às 9h, foi ministrada uma palestra com o intuito de informar e orientar sobre acesso à justiça gratuita. Na oportunidade, houve também uma divulgação dos serviços ofertados pelo Núcleo de Prática Jurídica aos usuários do Cadastro Único de Mossoró/RN.

No dia 22 de setembro, ocorreu a segunda ação, das 8 às 11h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Abolição IV. A atividade envolveu 7 alunos voluntários do 6º período, proporcionando o debate sobre o divórcio e intensificada a importância do trabalho do Serviço Social na NPJ. Além disso, foi ofertado atendimento jurídico com Advogado e Professor Tayro Leopoldo.

Por: Emily Avelino.