Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Maio de 2015 14:52

Serviço social e suas possibilidades de carreira

Na hora de escolher por qual graduação vamos seguir pelos próximos anos percebemos quantas opções existem. Cada área de conhecimento oferece uma variedade de cursos com perfis diferentes, e é aí que sua dúvida só aumenta. Na área da saúde, por exemplo, são muitas alternativas, mas aqui vamos falar sobre uma delas: Serviço Social. Saiba mais sobre essa Graduação e o mercado de trabalho que ela oferece.

Você gosta de ajudar e trabalhar com pessoas, e até gosta do ambiente hospitalar, daí pensa que a saída seria fazer medicina, até lembrar que não gosta muito de biologia ou de encarrar sangue. Como a área da saúde não se resume a esse curso, te apresentamos a opção de Serviço Social. É o profissional formado nesta graduação o responsável por criar e atuar em programas sociais.

No Brasil, há muitos cargos públicos para o Assistente Social, que pode atua em hospitais, orfanatos, abrigos para idosos, escolas, tribunais de justiça ou órgão que trabalhem com a elaboração e execução de programas sociais. Há também vagas para esse profissional em empresas privadas, principalmente na área de Recursos Humanos, e em Universidades, como professor ou pesquisador dos fenômenos sociais.

Em Natal, o curso de Serviço Social da Universidade Potiguar completa neste ano uma década de tradição e comprometimento com a formação de profissionais. A excelência da Graduação começa com formação do corpo docente, exclusivamente de professores Mestres e Doutores. A prática da cidadania articulada com projetos de pesquisa e extensão, a Simulação em laboratórios como ferramenta de trabalho e a presença em ações sociais junto à comunidade também são características importantes do Curso.

A Coordenadora do curso de Serviço Social da UnP, Carmem Suely, comemora o sucesso dos ex-alunos e reconhece com orgulho que grande parte dos seus alunos são do interior do estado e advindos do ensino público. “A Universidade privada abriu as portas para estudantes que almejavam uma formação superior. A UnP oferece isso e muito mais. Nosso Curso de Serviço Social tem qualidade e tradição, e oferece a esses alunos a realização de um sonho”, finalizou.