Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

16 de outubro de 2017 19:00

Serviço Social esclarece sobre violência doméstica

Intervenções estão sendo realizadas com usuários do Núcleo de Prática Jurídica da UnP

O Curso de Serviço Social, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), está desenvolvendo, durante todo o mês de outubro, uma ação sobre violência doméstica. As intervenções estão sendo realizadas com os usuários do NPJ: enquanto aguardam atendimento na sala de espera eles são beneficiados pelas orientações transmitidas pelos alunos. Durante a atividade é exibido um vídeo sobre o tema e entregue o material informativo que aborda os tipos de violência, as formas de denunciar e os números dos Disque Denúncia.

A ação “Serviço Social da Prática Jurídica de Natal no Combate a Violência Doméstica” teve início com um Minicurso durante o XIX Congresso Científico, que contou com a presença da Deputada Márcia Maia, que divulgou a Lei nº 10.171 de sua autoria, na qual disponibiliza 5% das vagas das empresas terceirizadas do Estado para as mulheres vítimas de violência. Tendo em vista que um número relevante de mulheres atendidas na triagem social afirmavam terem sido vítimas de violência, foi proposto que a ação se estendesse para além do Congresso.

Até o momento já foram abordados 130 usuários, com expectativa de atender 260 pessoas durante todo o mês. De acordo com a Tutora de Serviço Social, Érica Chagas, as mulheres que procuram ajuda por meio da ação, são encaminhadas para a Delegacia da Mulher, para só então tomar as devidas providencias. “O projeto é importante por promover a prevenção à violência doméstica, divulgar a rede de atendimento e as formas de denunciar a fim de contribuir com a diminuição dos números de violência no Estado”, explica Érica Chagas.