Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de agosto de 2017 18:55

Serviço Social promove interação dos alunos com o campo de estágio

O Curso de Serviço Social da Universidade Potiguar realizou, nos dias 3 e 4 de agosto, dois eventos voltados para os alunos que estão em estágio curricular. Um deles foi o I Workshop de Estágio Curricular em Serviço Social e a outra atividade foi a capacitação “Conhecendo os Mecanismos de Denúncia: o trabalho da Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias (CODIMM)”.

O Workshop aconteceu no dia 3 na Unidade Roberto Freire, recebendo alunos da 5ª série das modalidades Tradicional e Semipresencial que iniciarão as práticas acadêmicas em 2017.2 em diversas instituições de Natal e Parnamirim. O evento possibilitou que outros estagiários e egressos pudessem compartilhar suas experiências ao longo da graduação e a importância do estágio para uma formação profissional qualificada e competente.

O encontro proporcionou uma integração com os novos espaços de prática e orientações para inserção na área de trabalho para os estudantes que realizarão o estágio curricular nos campos de prática da própria Universidade como o Centro Integrado da Saúde (CIS), o Núcleo de Prática jurídica (NPJ), Unidade Docente Assistencial (UDA) e nos Núcleos de Averiguação e Monitoramento de Denúncias de Violência em Parnamirim e Macaíba, parceria da universidade e as Secretarias de Assistência Social destes municípios.

No dia 04, aconteceu a Capacitação direcionada aos alunos que realizam estágio curricular nos Núcleos de Averiguação e Monitoramento de Denúncias de Violência nos municípios de Parnamirim e Macaíba. A atuação dos alunos representa um trabalho de forma articulada para contribuir com a redução dos índices de violência nessas cidades.