Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de agosto de 2017 09:33

Serviço Social realiza debate sobre pessoas em situação de rua

Evento reuniu alunos de Graduação e representantes da sociedade civil para discutir políticas públicas voltadas para essa parcela da população

Com o objetivo de discutir as políticas públicas sociais que atendem às demandas da população em situação de rua no atual contexto da seguridade social, foi realizado o primeiro 1º Ciclo de Debates do Laboratório de Práticas de Cidadania do Curso de Serviço Social (LPCSSO) da UnP. O evento teve como tema “População em Situação de Rua: Direitos Sociais e Lutas Coletivas” e foi realizado no Auditório da Unidade Salgado Filho na segunda-feira, dia 22 de agosto, reunindo alunos do Curso de Graduação e interessados.

Os debates contaram com a participação de representantes do Movimento Nacional de População em Situação de Rua (MNPR) e também de debates sobre as Políticas Públicas e Atendimento à Pessoa em Situação de Rua. O evento trouxe para os acadêmicos uma oportunidade de discutir a temática, na perspectiva de dinamizar as atividades juntos às turmas que estão em estágio curricular ou na iminência de ingressar nesse processo.