Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2017 09:07

Serviço Social realiza seminário sobre ética em Mossoró

Evento foi realizado entre nos dias 30 e 31 de outubro abordando importância da profissão para a efetivação dos direitos humanos

O Curso de Serviço Social do Campus Mossoró realizou entre os dias 30 e 31 de outubro, o I Seminário de Ética abordando a importância da área profissional para a efetivação dos direitos humanos. O evento contou com a realização de palestras e debates acerca do tema: “O meu lugar enquanto sujeito de direitos na sociedade em que vivemos: como eu sou, incomoda você?”.

O seminário partiu das discussões realizadas na disciplina de Ética Profissional em Serviço Social. “O objetivo do evento foi possibilitar uma reflexão sobre o respeito às diferenças de ordem ética, de gênero, orientação sexual e classe social a partir dos fundamentos teóricos-metodológicos e ético-políticos trabalhados na sala de aula”, afirma a Profa. Dra. Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira, coordenadora do evento.

No primeiro dia, o evento contou com as falas do Secretário Executivo de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Mossoró, Helito Honorato Filho, do estudante de Direito, Arthur Bernardo Vieira Dantas, e de Medicina Veterinária, Ewerton de Medeiros Filho.
No dia 31, os palestrantes foram a assistente social, Maria Elbênia Neris da Silva Barreto, a graduanda em Serviço Social, Leandra Valdira Agostinho Santos, e a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Maria Luiza de Araújo Andrade.