Acessibilidade
6 de junho de 2018 16:23

Serviços voluntários são oferecidos por alunos na Ação Global

Os alunos da Escola da Saúde do Campus Natal realizaram atendimentos voluntários gratuitos para população por meio do projeto Ação Global. A atividade ocorreu no dia 26 maio no SESI Clube e ofereceu serviços voltados para o bem-estar e saúde. Participaram estudantes dos Cursos de Fonoaudiologia, Odontologia, Enfermagem e Psicologia.

Os primeiros realizaram triagens auditivas e orientações sobre a área de Audiologia. O serviço foi oferecido por alunos das 3ª, 5ª e 7ª série do curso, formando uma equipe de 30 voluntários além de uma professora e uma preceptora. A Graduação em Odontologia, através da Liga de Saúde Bucal Coletiva do RN, realizou uma ação educativa sobre saúde bucal das crianças. Os alunos de Psicologia executaram o plantão psicológico com rodas de conversa e oficinas temáticas para crianças e adolescentes.

Já os universitários de Enfermagem prestaram serviço de verificação de pressão e medição do índice de massa corpórea. De acordo com a Coordenadora do Estágio Supervisionado de Enfermagem Aline Sonya, essa experiência é extremamente positiva para todos os alunos. “Com isso, têm a oportunidade de ver a realidade da atuação pratica e ter um contato mais direto com os pacientes”, afirma