Acessibilidade
17 de julho de 2013 10:05

Setor de Pesquisa Virtual concede mais de 200 declarações de atividades complementares

O Setor de Pesquisa Virtual – SPV, do Sistema Integrado de bibliotecas – SIB, da Universidade Potiguar – UnP, concedeu, no primeiro semestre de 2013, 217 declarações de atividades complementares aos participantes de treinamentos. 

De acordo com a Gerente do SIB, Ana Virginia Melo, esse resultado significou uma grande conquista para o setor. “Além da própria equipe do SPV que domina e ministra treinamentos em bases gratuitas como a BVS (saúde) contamos com a parceria de fornecedores como PROQUEST e UP TO DATE que vieram à UnP,  garantindo um número bastante expressivo para nós” destacou. Além dos treinamentos, o SPV, que é composto por uma bibliotecária e dois assistentes, trabalha com apresentações e orientações à  comunidade acadêmica sobre  bases de dados assinadas e gratuitas.

O Setor de Pesquisa Virtual conseguiu incluir, com aprovação da Diretoria Acadêmica, seus treinamentos como uma das opções para pontuar como atividade complementar, incentivando o interesse pelos conteúdos digitais disponíveis e ajudando na divulgação do setor. A estatística do setor com outras atividades (apresentações em sala de aula ou orientação agendada a pequenos grupos) também fazem parte da rotina do Setor de Pesquisa Virtual e geraram números expressivos.

Mais informações: pesquisavirtual@unp.br / sib@unp.br