Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2019 10:45

Sinmed/RN e UnP realizam fórum com foco no futuro da medicina

No dia 11 de outubro, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), promove, em Natal, um fórum de debate focado especificamente no futuro da medicina. O evento está marcado para às 19h e será realizado na UnP da Avenida Roberto Freire com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas no www.unp.br/eventos.

O Fórum vai trazer a Natal dois profissionais da medicina tidos como expoentes em suas áreas de atuação, a patologista Rafaela Pinheiro e o cirurgião digestivo Guilherme Namur. Ela atualmente integra o Centro de Imuno-histoquímica, Citologia e Anatomia Patológica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Consultoria em Patologia Renal, do Transplante e Microscopia Eletrônica Malheiros.

Já Namur é médico da Cirurgia do Aparelho Digestivo do Instituto do Câncer do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, bem como é parte do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein. Ambos vão debater sobre o que há de mais avançado em seus centros de trabalho que são referência nacional e internacional.

“A UnP está sempre focada em apresentar aos seus alunos a importância da Pesquisa e Inovação em cada área e, com a Medicina, não poderia ser diferente. Reconhecemos esse como um de nossos pilares que, junto com Ensino e Extensão, que promovem a formação de profissionais cada vez mais capacitados”, afirma o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes

“A finalidade do evento é trazer aos futuros médicos o que há de mais relevante, atual e moderno nos grandes centros. É uma forma de mostrar nossa preocupação com a formação deles e uma forma de engajá-los na busca de uma medicina de qualidade, atualizada, que ofereça aos pacientes o que houver de melhor”, ressalta Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN.

É importante ressaltar que a parceria com a UnP também prevê que o Sinmed ofereça aos alunos no último ano do curso uma visão do que é o mercado de trabalho e a remuneração da profissão médica.