Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de Janeiro de 2012 09:34

Sistema de Multas Cumulativas do SIB Atendimento

Com o sistema de multas cumulativas, implementado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas – SIB/UnP, o aluno poderá fazer empréstimos de livros mesmo que tenha multas em atraso. A inovação trazida pelo SIB teve o objetivo otimizar o tempo do aluno, fazendo com que ele não seja bloqueado na hora de realizar empréstimos, devido a pequenas dívidas.

O sistema permitirá que o usuário acumule até o valor de R$ 20, correspondente a 40 dias de atraso. Somente após atingir esse limite, o aluno estará bloqueado para o serviço de empréstimos. Após o pagamento, são estipuladas 48 horas (tempo de compensação da rede bancária e das casas lotéricas) para que o aluno seja liberado a usufruir, novamente, do serviço de empréstimo.

Outra informação importante para quem quer mais agilidade: Caso o pagamento seja efetuado nas Centrais de Atendimento da UnP, através do cartão de débito ou crédito, o usuário não precisará aguardar o tempo de compensação, pois o sistema on-line da Biblioteca e das Centrais é vinculado.

Para quem não deseja acumular dívidas, o serviço funcionará normalmente. A impressão do boleto, com qualquer valor, pode ser realizada através do sistema virtual do aluno.