Acessibilidade
23 de setembro de 2016 18:22

Solenidade marca aula inaugural do Doutorado em Administração

A Universidade Potiguar deu mais um passo para elevar a pesquisa e a qualidade acadêmica do Rio Grande do Norte. No dia 19 de setembro foi celebrada a aula inaugural da primeira turma do Doutorado em Administração da UnP.

Num diálogo descontraído, a solenidade contou a integração dos novos alunos doutorandos à comunidade acadêmica e apresentação do Corpo Docente do programa aos presentes. Os professores contaram a história do Stricto Sensu da Instituição.

Coordenador Geral de Pesquisa e Stricto Sensu da UnP, o Prof. Dr. Alípio Veiga celebrou a conquista inédita para a instituição. “A Capes permite pedir de uma só vez Doutorado e Mestrado, mas o programa só é aprovado se for tão bom que já chega com nota 4 de imediato. E foi o que aconteceu com a gente! Quando recebemos o resultado, 50 universidades no Brasil inteiro haviam recebido autorização de programas. Dessas, apenas 5 aprovaram Mestrado e Doutorado juntos e das 5 somente a UnP era privada, todas as outras eram instituições públicas e muito potentes, como a UFRGS, USP e Universidade de Brasília”, detalhou o docente, que também é Coordenador do Doutorado em Administração.

Outro diferencial oferecido a todos os doutorandos, além do Corpo Docente altamente capacitado e reconhecido, são as bolsas de pesquisa de 100% na mensalidade. “Para nós, o que teremos de resultado, o que estamos enxergando desses alunos que estão fazendo o Doutorado é o que eles trazem para Instituição em termos de crescimento e qualidade da produção científica. Além disso, esses doutorandos passam a ser exemplo para os graduandos, pois agora quem inicia os estudos na graduação consegue enxergar até onde pode chegar”, enfatizou o Coordenador.

Ao final da solenidade, foram realizadas as primeiras aulas das linhas de pesquisa “Estratégias e Organizações” e “Empreendedorismo e Inovação”.