Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de julho de 2016 16:06

Startup Fix-It, da Incubadora Empreende, participa do 2º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil

Trabalho dos egressos da UnP está sendo desenvolvido dentro do programa de pré-incubação do Empreende.

Fix-It é uma das empresas pré-incubada na Incubadora Empreende da Universidade Potiguar e tem conquistado lugar de destaque com o projeto que desenvolverá órteses a partir de plástico biodegradável impressos em impressora 3D. De tão inovador, o trabalho da startup foi selecionado para a segunda etapa do Ciclo de Aceleração 2016.1 do InovAtiva Brasil.

Nessa fase, a Fix-It é uma das 125 finalistas receberão mais sete semanas de mentoria e capacitação on-line, fechando com dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, onde todos os participantes apresentarão seus negócios na maior banca de startups do país, no dia 29 de agosto, em São Paulo.

A cada ciclo é necessário realizar uma nova inscrição e a startup potiguar foi selecionada mais uma vez pelo programa da InovAtiva. Somente no 2º Ciclo de 2016 a Fix-It concorreu com outras 1.149 startups de todas as regiões brasileiras.

Sobre o InovAtiva Brasil
Criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação. São até 300 vagas disponíveis para entrada em cada ciclo e até 125 são selecionados para etapa final, em que apresentam seus negócios a empresas e investidores. Saiba mais: www.inovativabrasil.com.br.