Acessibilidade
6 de Abril de 2016 19:03

Startups atendidas pela Incubadora Empreende representam RN no Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil

A Incubadora Empreende UnP teve dois projetos selecionados para o 1º Ciclo de Aceleração de 2016 do InovAtiva Brasil. Os projetos 168 Horas e Fix-It estão entre os 300 aprovados em todo Brasil e colocam os nomes do RN e da Universidade Potiguar entre os celeiros de ideias inovadoras.

De 1.372 projetos inscritos, cinco são potiguares. As startups habilitadas receberão durante cinco meses capacitação, mentorias individuais e coletivas com executivos experientes e conexão com possíveis parceiros e investidores.

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Conheça os projetos desenvolvidos na Incubadora Empreende

  • A Fix-It possui um produto diferenciado, uma órtese feita em plástico termo-moldável produzida em material biodegradável, derivada do bagaço da cana de açúcar. Diferentemente de muitas startups, a empresa trabalha com um produto físico, voltado para a tecnologia na área da saúde.
  • O projeto 168 Horas trabalha com o desenvolvimento de um portal voltado para alunos de graduação onde eles podem acessar onde encontrar, fazer e gerenciar cursos que levam a acumular atividades complementares, horas imprescindíveis para a finalização dos cursos de graduação. O sistema visa orientar os usuários a, com muita facilidade, ir em busca dessas atividades.