Acessibilidade
18 de outubro de 2016 11:24

Startups da Incubadora Empreende UnP são finalistas do 2º ciclo de aceleração de 2016 do InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil anunciou na segunda-feira, dia 17/10, a lista das 125 startups selecionadas para a segunda etapa do Ciclo de aceleração 2016.2. Do grupo com finalistas de todo o Brasil, duas são integradas à Incubadora Empreende UnP: Proderm e TechTrader.

Nessa fase, as finalistas receberão mais sete semanas de mentoria e capacitação on-line, fechando com dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, em que apresentarão seus negócios na maior banca de startups do país, em dezembro.

Como parte do programa, a Proderm e TechTrader participarão do Demoday InovAtiva, que será realizado junto com a Conferência Nacional da Anjos do Brasil, no dia 5 de dezembro. Nos dias 3 e 4/12(sábado e domingo), o InovAtiva finaliza a preparação das startups com mentorias individuais, treinamentos temáticos e simulação do pitch no Bootcamp final, que ocorrerá no Sebrae/SP. Co-realizador do programa desde o início de 2016, o Sebrae tem consultores que atuam como mentores, orientando esses novos empreendedores a estabelecerem seus negócios.

Conheça as startups da Incubadora Empreende UnP:

  • Proderm – Empresa que desenvolve um dispositivo que fornece ao usuário informações claras e com rapidez para apoio ao diagnóstico de doenças de pele. Esse dispositivo capta uma imagem da doença de pele através de uma câmera e processa essa imagem (realizando comparações com um vasto banco de imagens de doença de pele em diferentes estágios) de forma a fornecer ao usuário informações que indiquem possíveis diagnósticos da doença em tempo real, além de apontar quais regiões estão necessitando de uma quantidade maior de dermatologistas
  • TechTrader – A Tech Trader criou um Sistema Automático (Robô Investidor) como alternativa para investimento em bolsa. O objetivo da empresa é levar para investidores de renda variável, estratégias vencedoras, com tecnologia fácil e objetiva.