Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de setembro de 2019 16:21

Superação: ex-aluno com deficiência visual e física publica artigo científico

Cristian Emanuel, ex-aluno de Direito e da Pós-Graduação, escreveu sua tese ditando-a para o computador


Cristian Emanuel de Oliveira Vasconcelos, ex-aluno de Graduação e Pós-Graduação do Curso de Direito da Universidade Potiguar, surpreende mais uma vez ao publicar um artigo científico em periódico da Universidade de Lisboa. Mesmo com  deficiência visual e física, paralisia cerebral e dificuldades motoras, Cristian escreveu sua tese ditando-a para o computador.

O artigo, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Pós-Graduação em Direito Penal da UnP , é intitulado “Educação e Cidadania Como Política Criminal: Uma Nova Missão Constitucional Para os Órgãos da Segurança Pública”. A pesquisa visa estudar a educação e a cidadania como política criminal em prol da segurança pública no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte e foi orientado pelo Prof. Fillipe Azevedo.

O objetivo do artigo é demonstrar a relação entre a expansão do crime organizado e o surgimento das facções com o declínio da educação”. O Prof. Fillipe destaca a importância deste trabalho por tratar de um projeto social local.

Superação
Esta não é a primeira vez que o ex-aluno inspira a todos em nossa instituição. Cristian derrubou barreiras ao sair de Senhor do Bonfim, na Bahia, para estudar na Universidade Potiguar, Campus Natal, onde encontrou toda a estrutura e assistência que um portador de necessidades especiais precisa. Seu TCC recebeu nota máxima e foi aprovado no Exame da Ordem (OAB) antes mesmo de colar grau.

Leia o artigo de Cristian clicando aqui.

Notícias relacionadas