Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de outubro de 2017 09:37

Talk Show aproxima alunos de atletas do vôlei de praia

Evento do Curso de Educação Física contou com a participação das jogadoras Juliana Silva e Carolina Horta e do preparador físico Oliveira Neto

A experiência de estar próximo de atletas e um técnico de destaque nacional e poder conhecer um pouco mais de suas trajetórias. Foi assim o Talk Show University – Open BB de Vôlei de Praia realizado pelo Curso de Educação Física no dia 18 de outubro. O evento reuniu mais de 100 pessoas no Auditório da Unidade Salgado Filho para ouvir os depoimentos das atletas Juliana Silva e Carolina Horta e do preparador físico da Seleção Brasileira, Oliveira Neto.

O talk show foi aberto com a apresentação de Oliveira Neto que, na oportunidade, também lançou seu livro “7 Princípios para uma Carreira de Sucesso” em Natal. A obra aborda a vivência de 15 anos no esporte de alto rendimento, e o diferencial dos atletas e empresas de sucesso. O evento foi marcado também por perguntas dos alunos que puderam interagir com os profissionais.

Durante suas falas, as jogadoras de vôlei de praia contaram um pouco de suas trajetórias. A carioca Juliana Silva, que construiu todo o início de sua carreira em Natal, é hoje a maior campeã de circuitos de praia do mundo. Ela reforçou a importância de sua resiliência para enfrentar as dificuldades e destacou que foram os percalços que a fizeram se tornar ainda mais forte.

Já Carol Horta, que é mais jovem que Juliana, lembrou que um dia já foi fã da colega jogadora e como, atualmente, se emociona em poder jogar com ela.  Horta também é estudante de Educação Física e isso ajudou a reforçar a importância do conhecimento da Universidade para o esporte de alto rendimento.

“Não é todo dia que temos a oportunidade de estar de frente para um técnico e atletas de renome nacional, ouvindo um pouco de seus desafios e conquistas. Também foi um momento para os alunos entenderem que o esporte de alto rendimento não é apenas glamour: significa muitas dificuldades, como foi relatado pelas jogadoras que contaram também como lidaram com isso para chegar na posição que estão hoje”, afirma a Coordenadora do Curso de Educação Física, Danielle Mafra.