Acessibilidade
1 de Abril de 2015 11:35

Tenho que escolher minha carreira: e agora, quem poderá me ajudar?

2015 tá aí. Já passou o Carnaval, a Semana Santa e caso você não tenha se dado conta, faltam pouco mais de oito meses para o fim do ano. O tempo corre e talvez só agora sua ficha caiu: o Ensino Médio está acabando e é preciso escolher qual Graduação você vai fazer. Se você não sabe por onde começar, fica tranquilo, o Programa Orienta vai te ajudar.

Definir em qual curso superior você vai ingressar é o primeiro passo para o seu futuro. Além disso, ter esse objetivo traçado ajuda a ter foco nos estudos para o Enem. Essa decisão é difícil, não há dúvidas, mas com o apoio adequado você pode descobrir qual Graduação se encaixa com sua personalidade, seus sonhos e com sua realidade. Então, nada de vergonha na hora de perguntar sobre cursos e profissões.

Mas pra quem você pode fazer perguntas sobre esse assunto? A Universidade Potiguar te ajuda. Te apresentamos o Programa Orienta, que através de parceria com diversas escolas públicas e privadas do estado e até com algumas escolas do Ceará, leva informações sobre o Ensino Superior aos estudantes do Ensino Médio. Procure a Coordenação da sua escola e saiba se eles são parceiros do Programa.

O Orienta possui uma equipe capacitada para o trabalho direto com adolescentes. Eles conhecem suas angustias, medos e ansiedades e estão preparados para te ajudar. Algumas das ações desenvolvidas pelo Programa são: plantão de dúvidas, com a participação de profissionais de diversas áreas que podem esclarecer dúvidas sobre carreiras específicas, visita monitorada à infraestrutura dos cursos da Universidade Potiguar, palestras sobre bolsas e financiamentos, orientações profissionais e muito mais.

Ficou interessado? Você também pode contar com dicas e matérias sobre cursos e profissões, sempre atualizadas com as perspectivas do mercado de trabalho local e nacional. Curte a fanpage do UnP Orienta no Facebook e segue a gente no Instagram, @UnPOrienta.